Prefeitura de Osório autoriza realização de missas e cultos

Todas as celebrações religiosas devem ser realizadas com no máximo 30 pessoas e respeitando todas as medidas de proteção contra o Coronavírus.

O prefeito Eduardo Abrahão lançou nesta quinta-feira (16) o Decreto no 059/2020 autorizando a volta da realização de missas e cultos religiosos na cidade. A partir de agora as celebrações religiosas podem ser realizadas, desde que cumpram as medidas de proteção contra o Coronavírus.

Conforme o Decreto, todas as atividades religiosas devem ocorrer apenas com 25% da capacidade do local com o limite de 30 pessoas em um mesmo ambiente, cumprindo a distância de dois metros de uma para outra. Além desses itens, também é obrigatório o cumprimento das seguintes medidas:

– Higienizar, após cada uso, durante o período de funcionamento e sempre quando do início das atividades, e as superfícies de toque, preferencialmente com álcool em gel setenta por cento ou outro produto adequado;

– Manter à disposição, na entrada no estabelecimento e em local de fácil acesso, álcool em gel setenta por cento, para a utilização dos clientes e dos funcionários do local;

– Manter locais de circulação e áreas comuns com os sistemas de ar condicionados limpos (filtros e dutos) e, obrigatoriamente, manter pelo menos uma janela externa aberta ou qualquer outra abertura, contribuindo para a renovação de ar;

– Manter disponível “kit” completo de higiene de mãos nos sanitários, utilizando sabonete líquido, álcool em gel setenta por cento e toalhas de papel não reciclado, além da utilização obrigatória de máscaras faciais.

As medidas começaram a valer a partir desta sexta-feira (17) e seguem valendo por tempo indeterminado. Vale ressaltar que o Decreto Municipal está sujeito há alterações conforme o avanço do novo coronavírus no município.

Foto: Divulgação