Polícia prende acusado de homicídio
Um homem de 47 anos de idade foi preso preventivamente pela Polícia Civil (PC) na terça-feira (7), no Parque dos Presidentes, em Tramandaí. Segundo o delegado Roland Short, o indivíduo é suspeito de ter cometido um homicídio em Xangri-lá, no último dia 15 de janeiro. Na ocasião, um homem foi morto a tiros na Alameda Safira. A vítima, que não teve a identidade divulgada, chegou a ser socorrida, mas, devido aos ferimentos, acabou falecendo.
O delegado Short afirmou que há indícios de que o preso é um dos executadores do crime, visto que pertence a um grupo criminoso rival ao da vítima. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia (DP) para ser ouvido e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Durante a ação, os policiais apreenderam o filho do suspeito. Conforme a Polícia, o adolescente, de 15 anos, teria tentado fugir ao perceber a presença dos policiais na casa onde estavam. Os agentes conseguiram captura-lo e encontraram com o menor um revólver calibre 38 milímetros. A arma estava municiada e com a numeração alterada. Além disso, também foram apreendidos dois celulares e 90 reais. O adolescente também foi conduzido a Delegacia e depois, levado ao sistema prisional.