POLICIALREGIÃO

Polícia Civil investiga mortes no Litoral

O Litoral Norte tem registrado uma onda de violência nas últimas semanas. Na manhã da última quarta-feira (29/05), o corpo de um homem foi encontrado às margens da ERS-030, em Santo Antônio da Patrulha. Os agentes do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) foram até o local, onde isolaram a área para a realização da Perícia.

Conforme o CRBM, o cadáver, que não apresentava ferimentos por armas branca e de fogo, foi encontrado em uma poça d’água às margens da rodovia, na altura do quilômetro 42. A vítima, de 66 anos, não teve a identidade divulgada. A suspeita é de que o idoso tenha sofrido mal súbito. O corpo dele foi levado para o Posto Médico Legal, onde passará por necrópsia para identificar a causa da morte.

NOVA MORTE EM PINHAL

Na noite de quarta, um homem foi encontrado morto dentro de um automóvel Prisma, em Balneário Pinhal. O crime ocorreu na Rua Coronel Daltro Filho. O local foi isolado para a Perícia. Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima, que não teve a idade e a identidade divulgadas, foi morta a tiros.

Na terça-feira (28), outro homem havia sido encontrado morto em um carro em Pinhal, desta na praia de Magistério. A vítima foi identificada como Elisandro de Lima, de 41 anos. Na ocasião, ele chegava de carro na sua residência, junto com a esposa, o filho e a sogra, quando foi surpreendido por homens armados. Os criminosos teriam mandado os familiares de Elisandro saírem do veículo e depois dispararam várias vezes contra ele.

Após buscas na região, um homem de 42 anos foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido. A dupla é suspeita de envolvimento no homicídio. Com eles foram apreendidas armas, dezenas de munições, além de uma porção de maconha. Os dois foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição da Justiça.

Suspeitos de envolvimento em homicídio em Pinhal foram detidos com armas e munições. – FOTO: BM

MORTE EM CONDOMÍNIO

Na madrugada de sábado (1), um homem acabou sendo morto e outro baleado Condomínio Caminito, em Capão da Canoa da Canoa. O crime ocorreu por volta das 3h, no residencial localizado na Rua José Gallardo, no bairro São Jorge. De acordo com a BM, testemunhas relataram que um morador teria se incomodado com o barulho de uma festa e ido até o local para reclamar.

Após discutir com um homem, de 25 anos, o indivíduo sacou uma arma e atirou contra a vítima, que acabou falecendo no local. Além do morto, o qual não teve o nome divulgado, outro homem, de 33 anos, também acabou sendo baleado. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Santa Luzia, em Capão, sem risco de morte.

A Brigada ainda informou que o atirador, após efetuar os disparos, teria retornado ao seu apartamento, pego outra arma e fugido em uma bicicleta. Em buscas na moradia do criminoso foi apreendida uma espingarda calibre 22 milímetros. Vale ressaltar que até o final de segunda-feira (3), ele seguia sendo procurado pela Polícia.

OUTRA MORTE EM PINHAL

Já no início da manhã de domingo (2), mais uma morte foi registrada no Litoral Norte gaúcho, novamente em Pinhal. Leandro da Silva Ferreira, de 28 anos, foi morto a facadas após desentendimento com outro homem durante uma festa. O corpo da vítima foi encontrado na Rua Teresa Foresti, no bairro Pinhal Sul.

Um amigo de Leandro relatou aos policiais que teria tentado ajudar a vítima, porém, acabou sendo ferido na mão. Ele foi levado para atendimento médico e passa bem. Já o assassino, que não teve a identidade divulgada, fugiu logo após o crime e até o momento não foi localizado.

Homem foi morto a facadas na manhã de domingo (2), em Balneário Pinhal.

VEÍCULO QUEIMADO

A Guarda Municipal de Imbé (GMI) foi acionada na noite de domingo, após moradores ouvirem tiros na Rua Taquara, no bairro Mariluz. Imediatamente, os agentes foram até o local, onde encontraram um Nissan Kicks, com placas de Curitiba (PR). Dentro do veículo foi encontrado o corpo de um homem, com ferimentos a bala. A vítima, de 44 anos, não teve a identidade divulgada.

Testemunhas teriam relatado que os atiradores estariam abordo de um automóvel Sandero. Durante buscas na região, o suposto veículo foi encontrado em chamas na Avenida Beira-Mar, em Imara. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado e, rapidamente, conseguiu conter as chamas. O carro queimado estava com os sinais de identificação alterados, com as placas pertencentes a outro veículo, um Honda Civic.

É válido ressaltar que todos os casos foram registrados em Delegacias da região e a Polícia Civil (PC) já deu início as investigações.

Suposto veículo utilizado por atiradores foi encontrado em chamas na Beira-Mar de Imbé. – FOTO: GMI