Pessoa morre e outra fica ferida durante ataque a tiros
A Brigada Militar (BM) foi acionada na noite de quarta-feira (26), após moradores ouvirem tiros no bairro Novo Horizonte, em Capão da Canoa. Imediatamente, os Policiais Militares (PMs) foram até o local indicado, na Rua Balduíno Reinaldo de Melo, mas quando chegaram, os feridos já haviam sido socorridos.
Segundo testemunhas, dois homens estariam dentro de um veículo estacionado no pátio de uma residência, quando teriam sido surpreendidos por dois homens armados. A dupla, que estava em uma moto, realizou diversos disparos e logo após fugiu em alta velocidade. O local do crime foi isolado para realização da Perícia.
Um dos baleados, de 26 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o outro, de 18 anos, foi atendido por familiares. Ambos foram levados ao Hospital Santa Luzia, em Capão. Devido aos ferimentos, o homem mais velho não resistiu e acabou falecendo. O jovem permanece internado em estado grave. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
A Polícia Civil (PC) está investigando o caso e trabalha com a hipótese de o crime estar relacionado com a disputada do tráfico na região. Vale ressaltar que, até o momento, nenhum suspeito foi preso.