POLICIAL

Pedestre sofre tentativa de homicídio

A Brigada Militar (BM) foi acionada no início da tarde de quarta-feira (3), após um homem ser baleado em Tramandaí. O caso ocorreu na Rua Afonso Pena, no Parque dos Presidentes. Segundo a BM, a vítima estaria caminhando na rua, quando dois indivíduos abordo de um Fiat Siena passaram atirando.

Um dos tiros acabou atingindo as costas do pedestre que precisou ser levado as presas por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Após receber os primeiros socorros, a vítima, que não teve a identidade e a idade reveladas, foi levada ao Hospital de Tramandaí, onde segue internada, em estado instável.

O crime foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) e a Polícia Civil iniciou as investigações. Posteriormente, os agentes da Brigada realizavam patrulhamento de rotina quando receberam informações de que o suposto atirador estaria andando armado na Rua Afonso Pena. Os Policiais Militares (PMs) foram até o local, onde flagraram o suspeito em frente a uma residência. O homem estava com uma pistola 380 milímetros na cintura.

Questionado sobre o envolvimento no crime, o indivíduo confessou que era o autor dos disparos de arma de fogo contra um homem no Parque dos Presidentes. Em buscas na casa, os PMs encontraram outra arma escondida dentro do forno, a qual estava com a numeração raspada. Diante dos fatos, o criminoso foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi registrada a ocorrência. A causa do crime não foi divulgada.

FOTO: BM