Patram realiza resgate de animais

Patram realiza resgate de animais

Os últimos dias na região foram de bastante trabalho para os agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM). No sábado (18), os agentes foram chamados após uma capivara ser deixada em uma Clínica Veterinária de Santo Antônio da Patrulha.

Conforme a Patram, o animal apresentava dificuldades de se locomover devido a uma lesão em uma das patas. Ele foi encaminhado ao Núcleo de Conservação e Reabilitação de Animais Silvestres (Preservas) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde receberá tratamento adequado. Também no sábado, moradores de Osório chamaram a Patram após encontrarem uma coruja da espécie Caburé no pátio da residência onde moram. Bastante debilitada, a ave foi levada ao Zoológico de Canoas para reabilitação e cuidados veterinários.

Coruja foi encontrada no pátio de uma casa em Osório.
Coruja foi encontrada no pátio de uma casa em Osório.

Antes disso, na última quinta-feira (16), os policiais ambientais haviam pego um tatu na região central de Osório. O animal foi localizado em um pequeno canteiro, junto a uma árvore, na Rua Santos Dumont. Não apresentando nenhum ferimento, o mamífero foi levado a um ambiente adequado e solto na natureza.

A Patrulha Ambiental pede que, ao encontrem um animal selvagem, acionem os órgãos responsáveis. O telefone da Patram em Osório é o (51) 3601-1726.

Tatu foi localizado na região central do município osoriense.
Tatu foi localizado na região central do município osoriense.

CRÉDITOS: Patram