POLICIALREGIÃO

Patram realiza ações no Litoral gaúcho

No sábado (29/04), a Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar (BM) deflagrou um uma Operação na Lagoa dos Quadros. Em Capão da Canoa, os agentes abordaram um pescador, onde identificaram irregularidades nos equipamentos utilizados pelo homem. O material foi apreendido e o indivíduo precisou assinar um termo circunstancial por crime ambiental.

Já em Maquiné, os policiais ambientais flagraram dois homens cortando vegetação nativa da lagoa. Conforme a Patram, eles relataram que estariam limpando a área em frente a suas residências. Durante a ação, uma foice foi apreendida. Por não possuir licença para o corte, os dois homens foram multados e irão responder por crime contra a flora.

APREENSÃO EM TRAMANDAÍ

Antes disso, na última quinta-feira (27/04), a Patram, em ação conjunta com a Marinha do Brasil, realizou a apreensão de aproximadamente 50 metros de rede. O equipamento estava à deriva, próximo à beira da praia de Tramandaí. Conforme a Patram, o material de pesca estava em área destinada aos surfistas. Três homens foram flagrados largando a rede. Ao perceberem a presença dos policiais, dois deles fugiram em uma moto aquática. Já o outro, foi autuado e irá responder por crime ambiental. Já o material apreendido, foi levado para receber o descarte correto.