Pai é preso em Imbé por sequestrar e manter em cárcere privado o próprio filho

thumbA Polícia Civil prendeu na noite desse sábado, em Imbé, no Litoral Norte do Estado, o homem procurado pela justiça por ter raptado o próprio filho no final do ano passado no Rio de Janeiro. O indivíduo foi encontrado em sua residência, localizada no bairro Nordeste, e encaminhado para o presídio de Osório na manhã deste domingo. A criança, de cinco anos, não apresentava sinais de maus tratos.

De acordo com o inspetor da Polícia Civil, Josemar Bandeira, chefe de plantão da Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí, a prisão do homem foi efetuada após uma denúncia anônima ter sido recebida pelo Ministério Público de Tramandaí. O indivíduo não resistiu a prisão. “Ele e a criança foram encontrados em casa. O filho estava bem cuidado e frequentava a escolinha”, afirmou.

Pereira contou ao inspetor que raptou o filho porque a mãe, que possui a guarda da criança, tinha planos de ir morar com um novo companheiro em Buenos Aires, na Argentina. “A versão dele é de que ficou com medo de se afastar da criança devido a mudança de país da mãe. Ele pegou o filho e foi para Brasília e Minas Gerais, depois decidiu vir para o Rio Grande do Sul”, explicou Bandeira. O pai da criança estava no Rio Grande do Sul desde abril. O mandado de prisão por sequestro foi emitido em dezembro do ano passado no Rio de Janeiro.

Assim que a prisão foi realizada, a mãe da criança foi avisada. O menino esperava pela mãe sob custódia do Conselho Tutelar de Tramandaí. O reencontro deveria acontecer no começo da tarde de domingo no município gaúcho.