Pai e filho estão desaparecidos em lagoa do Magistério

Bombeiros de Cidreira realizam buscas a pai e filho que estão desaparecidos na Lagoa Cerquinha, na praia do Magistério, em Balneário Pinhal. Maicon Souza da Rosa, de 20 anos, está sumido desde a tarde dessa segunda-feira, quando caiu em um buraco e foi levado pela correnteza. Ele pescava com um amigo quando ocorreu o acidente. O pai do rapaz entrou na água para tentar procurá-lo e também desapareceu. O nome do homem ainda não foi confirmado. A família é moradora do balneário.

O Corpo de Bombeiros de Cidreira realizou buscas sem embarcação e um dos soldados que entrou na lagoa escapou por pouco de ser atacado por um jacaré. O pai do jovem descumpriu a recomendação dos bombeiros e entrou na água depois que as buscas foram suspensas durante a noite.

O trabalho na Lagoa Cerquinha foi retomado, na manhã desta terça-feira, e deve contar com apoio de uma equipe do Grupamento de Busca e Salvamento de Porto Alegre. O comandante do Corpo de Bombeiros de Cidreira, sargento Raul Souza, lamentou a falta de equipamentos, como uma embarcação para prestar um atendimento mais qualificado neste tipo de ocorrência. “Nós atendemos seis municípios do Litoral, temos o mar e várias lagoas e não temos um barco para trabalhar”, lamentou o comandante.

 

 

Litoral Ativo