ESPORTES

Osório recebeu Copa Brisas Bairro Cidade de Padel

OSÓRIO – Entre os dias nove e 11 de setembro, a cidade recebeu a 1ª Copa Brisas Bairro Cidade de Padel. A competição realizada pela Padel Life, contou com os seguintes patrocínios: Brisa Bairro Cidade, Drop Shot, Guaibacar, Grupo Zona Nova, Online Carros, Chopp Brahma, Ferragem Cunhado, Petiskos – Bar e Restaurante, Rei do Imóvel e Quanto Tá?

Aproximadamente 70 duplas participaram da competição nas categorias 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª, nos naipes Masculino e Feminino (menos a 3ª categoria). Os jogos foram disputados nas unidades da Padel Life de Osório e Xangri-lá, com todas as finais sendo realizadas em Osório. Foram premiadas as duas melhores duplas de cada categoria com troféus. A seguir veja como foram as finais:

2ª FEMININA

Adriana Klafke/Daniela Gonzalez 2 x 1 Fernanda Baldini/Patrícia Ohlweiler

1º SET – Em um duelo bastante equilibrado, a partida foi definida nos detalhes. Em um primeiro game parelho, Fernanda fez 1 a 0 com uma linda bola na diagonal. Na segunda parcial, após um belo rali, Adriana mandou o lobe para fora cedendo o 2 a 0. Melhores no jogo, Patrícia e Fernanda aproveitaram a devolução na rede de Adriana para fazer 3 a 0.

No quarto game, Adriana acertou uma bola acelerada no fundo, descontando para 3 a 1. Porém, na parcial seguinte, em show de Patrícia com dois aces e um ataque no meio da quadra, a dupla adversária voltou a abrir, fazendo 4 a 1. A partir daí Patrícia e Fernanda seguiram administrando o placar. Com as duplas confirmando os serviços, elas fecharam o primeiro set em 6 a 3, em novo ace de Patrícia.

2º SET – Precisando correr atrás do prejuízo, Adriana e Daniela fizeram 1 a 0, no lobe no vidro de Fernanda.O empate saiu no game seguinte: Adriana mandou a devolução na rede: 1 a 1. No terceiro game, Patrícia mandou o ataque na rede, cedendo o 2 a 1. Já na quarta parcial, após muito equilíbrio, Fernanda mandou o smash no vidro: 3 a 1. Após começarem o set errando mais, Fernanda e Patrícia se recuperaram e buscaram a igualdade no placar. Primeiro, elas aproveitaram o ataque no vidro de Daniela para descontarem para 3 a 2. E na sequência, fizeram o 3 a 3 no smash de Fernanda.

O sétimo game registrou o melhor rali da competição, que teve mais de um minuto de duração, sendo definido no smash de Fernanda na grade. Com outro erro, dessa vez na devolução de Patrícia na rede, Adriana e Fernanda fizeram 4 a 3. Com Patrícia no saque, a dupla conseguiu uma quebra importante, fazendo 5 a 3 e ficando a um game de fechar o set. Sem desistir, Fernanda e Patrícia devolveram a quebra e descontaram para 5 a 4 na linda bola na diagonal de Fernanda. Porém, no 10º game, após mais uma parcial equilibrada, Fernanda furou o smash, cedendo o 6 a 4 para a dupla adversária, levando a decisão para o tie break.

TIE BREAK – O set decisivo começou equilibrado. Daniela fez 1 a 0 com uma bola na paralela. Patrícia deixou tudo igual, com um smash: 1×1. Na sequência, Fernanda mandou o ataque na rede, cedendo o 2 a 1. Porém, no smash de Adriana na grade, o jogo ficou empatado novamente, em 2 a 2.

No lance seguinte, Adriana atacou e a devolução de Fernanda ficou na rede: 3 a 2. Aproveitando os erros da dupla adversária, Daniela e Adriana fizeram 4 a 2, no smash na rede de Patrícia. Os erros seguiram e as duas foram abrindo no placar até chegarem a fazer 9 a 3, no ataque na grade de Patrícia. Após perderem o primeiro match point, no smash no vidro de Adriana, a dupla conseguiu fechar o jogo em 10 a 4, no smash no vidro de Patrícia, confirmando a vitória por 2 a 1 e o título da 2ª Feminina na Copa Brisas.

2ª MASCULINA

Alex Sebem/Jeferson Silva 2 x 1 Arthur Souza/Vini Borges

1º SET – Talvez o mais esperado da competição, o jogo, de mais de uma hora de duração, foi digno de uma final. Sebem e Jeferson começaram melhores e aproveitando dois erros de Arthur saíram fazendo 2 a 0. Porém, Vini e Arthur buscaram a virada. O 2 a 1 saiu no smash de Vini. O empate ocorreu após boa troca de bolas, que Sebem finalizou com uma diagonal para fora. Já a virada veio com outro erro de Sebem, dessa vez com um smash na rede, cedendo o 3 a 2.

De volta para a partida, Sebem e Jeferson conseguiram a virada. Primeiro Sebem fez o 3 a 3 acertando um belo smash. No sétimo game, em uma parcial equilibrada, Jeferson e Sebem pegaram tudo e Vini acabou encerrando o rali com um ataque na rede, cedendo o 4 a 3. Com Sebem no saque, após boa troca de bolas, Arthur atacou para fora: 5 a 3 para Jeferson e Sebem. No nono game, Arthur deu um show nos smashs e ele e Vini fecharam a parcial na bola forçada de Sebem para fora: 5 a 4. Com Jeferson no saque, ele e o parceiro confirmaram o serviço e fecharam o primeiro set em 6 a 4 na devolução de Arthur no vidro.

2º SET – Emum primeiro game equilibrado, Arthur e Vini fizeram 1 a 0 no smash de Arthur que Jeferson não conseguiu buscar. Em uma parcial com muitos erros, Sebem e Jeferson conseguiram o empate, na devolução de Vini no vidro. Arthur e Vini voltaram a frente, após o lobe de Jeferson acabar indo para fora: 2 a 1. No quarto game, os erros seguiram dos dois lados, sendo a parcial fechada no voleio de Jeferson para fora: 3 a 1.

Sebem e Jeferson buscaram o empate em 3 a 3. Em uma parcial, novamente com muitos erros, o smash de Vini no vidro definiu o quinto game. Já o ponto da igualdade saiu no smash na rede de Arthur. Porém, Vini e Arthur se mantiveram firmes, freando a reação da dupla adversária. Em um sétimo game equilibrado, no 40×40, Sebem acabou escorrendo na hora da devolução, cedendo o 4 a 3. Na parcial seguinte, Arthur mandou uma bola na diagonal, fazendo 5 a 3. Já no nono game, o mesmo Arthur, explorando o vidro, acabou mandando uma bola sem chances para defesa de Jeferson, fechando o set em 6 a 3 e levando a partida para o tie break.

TIE BREAK – O set decisivo começou parelho. Jeferson sacou e Vini devolveu na rede, cedendo o 1 a 0. Na sequência, Sebem mandou o lobe no vidro: 1 a 1. Em outro erro de Sebem, Arthur e Vini fizeram 2 a 1. Mas com um smash e uma devolução de Sebem, ele e Jeferson voltaram a frente: 3 a 2.

No sexto game, após bom rali, Arthur mandou o smash no vidro, cedendo o 4 a 2. No ponto seguinte, Arthur mandou outro smash, dessa vez em cima de Sebem, descontando para 4 a 3. A partir daí Sebem e Jeferson conseguiram abrir vantagem no placar: com dois smashs de Sebem e dois ataques na rede (um de Arthur e outro de Vini), a dupla fez 9 a 3, ficando a uma bola do título.

Depois de conseguirem salvar dois match points, na devolução de Sebem e no saque de Jeferson, ambos para fora, a reação de Arthur e Vini parou por aí e no smash de Arthur no vidro, Sebem e Jeferson fecharam o set em 10 a 5 e o jogo em 2 a 1, confirmando o título da 2ª Masculina da Copa Brisas.

2ª Masculina: Campeões Jeferson e Sebem e vice-campeões Vini e Arthur.

3ª MASCULINA

Fernando Silva/Ian Bicca 2 x 0 Zé Schoroeder/Thiaguinho

1º SET – Após perderem o primeiro game, na devolução na rede de Ian, Fernando e Ian tomaram conta do jogo. Aproveitando os erros da dupla adversária, os dois buscaram o empate no smash de Fernando. A virada saiu na sequência, no smash na grade de Zé. Em outro smash de Fernando, a dupla fez 3 a 1.

Após um quinto game equilibrado, Zé tentou explorar o vidro para salvar um ataque, mas jogou a bola para longe: 4×1. Em mais uma parcial parelha, Thiago mandou o lobe no vidro, cedendo o 5 a 1. Zé e Thiaguinho chegaram a descontar, aproveitando os erros de Fernando e Ian no sétimo game. Porém, na parcial seguinte, Ian e Fernando fecharam o set, fazendo 6 a 2, graças ao smash de Zé que explodiu no vidro.

2º SET – Semelhante ao primeiro set, Fernando e Ian conseguiram abrir boa vantagem logo no início, fazendo 3 a 1 no smash na diagonal de Ian. Administrando o resultado, a dupla não foi ameaçada e conseguiu fechar o set, novamente em 6 a 2, no smash de Fernando, fechando o jogo em 2 a 0 e confirmando o título da 3ª Masculina.

3ª Masculina: Campeões Ian e Fernando e vice-campeões Zé e Thiago.

4ª MASCULINA

Fernando Policarpo/Marcos Cascaes 2 x 1 Felipe Garcia/Paulo Barcelos

1º SET – Quem ficou até o final da competição não se arrependeu e pode assistir um baita jogo de padel. Desde o início, a partida foi marcada pelo equilíbrio entre as duas duplas, não conseguindo nenhuma delas abrir uma vantagem muito grande no placar.

Com um ace e um smash, Paulo fez 1 a 0. O empate saiu no smash de Marcos: 1 a 1. A virada saiu no game seguinte, quando Felipe, no 40×40, jogou o smash para longe: 2×1. Na sequência, Marcos mandou o smash na rede, cedendo o 2 a 2. Na diagonal de Marcos na grade, Felipe e Paulo fizeram 3 a 2. No sexto game, após uma parcial equilibrada, Felipe fez 4 a 2. Porém, Fernando e Marcos buscaram o empate: primeiro na bola na rede de Paulo e depois, no smash de Policarpo: 4×4.

Com Fernando e Marcos errando mais, Felipe e Paulo fizeram 5 a 4 no lobe para fora de Marcos. Tendo a chance para fechar o set, Felipe e Paulo saíram tomando 40×0, mas acabaram buscando o empate e na bola decisiva, Felipe atacou na rede, cedendo o 5 a 5. Felipe foi para o saque e confirmou o serviço, fechando a parcial com um smash: 6×5. No 12º game, Felipe e Paulo venciam por 30×40, quando Marcos salvou o set point. Na bola decisiva, Policarpo mandou uma bola na diagonal, levando o set para o tie break.

Tie Break do Set – Aproveitando os erros dos adversários, Felipe e Paulo fizeram 2 a 0. Fernando e Marcos buscaram a igualdade no smash de Policarpo e na devolução para fora de Felipe: 2×2. Com Felipe errando muito, Fernando e Marcos chegaram a fazer 5 a 3 na largada de Policarpo. Mas Felipe e Paulo empataram o tie break no smash de Paulo e no lobe no vidro de Marcos. Com o jogo empatado em 5 a 5, Marcos foi buscar uma bola no fundo e acabou escorregando, cedendo o 6 a 5. Na sequência, Marcos mandou o lobe para fora, cedendo o 7 a 5, confirmando a vitória de Felipe e Paulo no primeiro set.

2º SET – A exemplo do primeiro set, o segundo também iniciou equilibrado. Felipe atacou na rede, cedendo o 1 a 0. A virada de Felipe e Paulo saiu graças ao smash de Felipe e depois o ataque de Marcos no vidro, que finalizou um belo rali: 2 a 1. No smash de Fernando, o jogo ficou empatado em 2 a 2.

No quinto game, Marcos mandou o smash no vidro, cedendo o 3 a 2. Na parcial seguinte, Policarpo mandou um smash que Paulo não conseguiu devolver, fazendo 3 a 3.  A partir daí Fernando e Marcos conseguiram abrir no marcador e fechar o set. Marcos fez 4 a 3 em um smash. O mesmo Marcos, com uma largada, fez 5 a 3. E na devolução de Felipe na rede, a dupla fez 6 a 3, empatando o confronto em 1 a 1 e levando a partida para o tie break.

TIE BREAK – No set decisivo, Felipe e Paulo fizeram 1 a 0, no smash na rede de Fernando. Porém, Policarpo e Marcos buscaram a virada e abriram vantagem no marcador. O empate saiu no smash de Marcos. Já a virada veio com outro smash, dessa vez de Policarpo. No ataque na rede de Paulo, no smash na paralela de Fernando e na devolução para fora de Felipe, Marcos e Policarpo fizeram 5 a 1.

Paulo e Felipe chegaram a descontar para 5 a 2, quando Felipe mandou o smash e Marcos devolveu na rede. Entretanto, a reação parou por aí. Fora do jogo, Felipe teve três erros seguidos: um smash na rede, um smash na grade e uma devolução na grade, deixando o jogo em 8 a 2. Policarpo fez 9 a 2 com um ataque no fundo e no smash de Felipe no vidro, Fernando e Marcos fizeram 10 a 2, fechando o jogo em 2 a 1 e confirmando o título da 4ª Masculina.

4ª Masculina: Campeões Marcos e Policarpo e vice-campeões Paulo e Felipe.
OUTRAS CATEGORIAS
CATEGORIACAMPEÕESVICE-CAMPEÕES
4ª FEMMaitê Lemanski/ SilviaGiovana/Sheila Oliveira
5ª MASDiego/Layon AnsezniEduardo Zanoni/Humberto Amaral
5ª FEMRafaela Ferreira/Victoria BadinLisiane Zimmer/Valéria Marques
6ª MASGuilherme Bagesteiro/Léo OliveiraEduardo Andreis/Eduardo Farias
6ª FEMAna Zarpe/Julian SchreiberGiani Gomes/Taís Gottardo

FOTOS: Divulgação