ESPORTES

Osório recebeu 5º Soul Cup de Beach Tennis

OSÓRIO – Entre os dias nove e 11 de setembro, a cidade recebeu o 5º Soul Cup de Beach Tennis. A competição, realizada pela Soul Beach Sports e organizada pelo AVA Play, contou com a participação de mais de 150 atletas de Osório e outros municípios. Os jogos foram disputados nas seguintes categorias: Masculina B/C, C e D; Feminina C, D e Iniciante; e Mista C, C/D e D. Foram premiadas as três melhores duplas de cada categoria, sendo as duas primeiras com troféus e as 3ª colocadas com medalhas. A seguir veja como foram as finais:

MASCULINA C (12 duplas)

Filé/Titio 7 (7) x 6 (5) Pedro/Ramão

Um jogão! É assim que pode ser resumida a final da Masculina C. Com Pedro e Ramão errando muito, Filé e Titio abriram 40×0 na primeira parcial e no smash de Titio no fundo fizeram 1 a 0. Porém, a dupla da casa acabou tomando a virada: primeiro na pancada de Pedro e na sequência, no gancho na rede de Filé: 2 a 1. Porém, o empate saiu no game seguinte, quando Titio mandou um smash e a devolução de Ramão acabou indo para fora: 2×2.

Em parciais equilibras, Titio e Filé fizeram 4 a 2, no smash de Ramão e na diagonal de Pedro, ambas para fora. Mas a dupla de Tramandaí não se abalou e buscou a virada. No No-Ad (ponto decisivo), Pedro mandou o smash e Titio devolveu para fora, cedendo o 4 a 3. Em outro 40×40, Filé mandou o smash na rede: 4 a 4. Crescendo na partida, Pedro e Ramão viraram o jogo após Filé mandar o saque na rede: 5×4.

Com Ramão no saque, Filé e Titio fizeram 30×40, fechando o décimo game no smash de Filé: 5×5. Na sequência, em outra parcial equilibrada, a dupla de Osório voltou a frente, com um ataque para fora de Pedro: 6×5. No game decisivo, Ramão e Pedro venciam por 40×30 quando Ramão mandou o smash para fora. No No-Ad, Ramão acertou um smash na paralela, empatando o jogo em 6 a 6 e levando a parcial para o tie break.

TIE BREAK – Com um começo arrasador, Filé e Titio abriram 5 a 0. Filé sacou e Pedro devolveu na rede: 1 a 0. No smash de Filé, os osorienses fizeram 2 a 0. O terceiro ponto saiu na devolução para fora de Ramão após gancho de Titio. Na jogada seguinte, Filé buscou uma bola e Ramão devolveu com um lobe na paralela para fora: 4 a 0. Já o quinto ponto saiu com Titio, depois de soltar o braço em um smash.

Porém, a dupla de Tramandaí não se entregou e buscou a reação. O primeiro ponto de Pedro e Ramão saiu na devolução para fora de Filé. Na bola seguinte, após um belo rali, Filé mandou o smash e Pedro conseguiu devolver: 5 a 2. Com um smash de Titio na rede e um smash de Pedro na paralela, os dois conseguiram descontar para 5 a 4. Com Ramão no saque, a dupla teve a chance para empatar, mas não conseguiu. Titio mandou o smash e Ramão devolveu na rede: 6×4. No segundo saque de Ramão, ele acertou um belo ace no fundo da quadra, descontando para 6 a 5. No ponto seguinte, após um belo rali, Titio mandou um smash no fundo para fazer o 7 a 5 e confirmar o título da Masculina C para ele e o parceiro Filé.

Vale ressaltar que Titio sofreu com caibras desde o início da partida e, mesmo assim, conseguiu ir até o final do jogo, conseguindo fazer o ponto do campeonato, coroando uma bela atuação em quadra. Com o resultado, Ricardo e Rogério ficaram com o 3º lugar, visto que eles perderam para Filé e Titio na semifinal pelo placar de 6 a 2.

FEMININA C (10 duplas)

Daia Camargo/Paola Scheffer 6 x 4 Laura Rost/Maria Luiza

Em uma final caseira, Daia e Paola começaram melhores na partida e abriram 2 a 0 na bola na rede de Maria e no lobe para fora de Laura. Porém, as meninas buscaram o empate. Primeiro Maria finalizou um belo rali com uma bola no fundo. Na sequência, após boas trocas de bolas, Daia mandou o lobe para fora, cedendo o 2 a 2.

Com Maria e Laura sofrendo na recepção, Daia e Paola voltaram a frente, após Maria devolver na rede o saque de Daia: 3 a 2. No sexto game, aproveitando os erros da dupla adversária, Daia e Paola fizeram 4 a 2 com a bola de Daia na paralela. Mas as meninas buscaram novamente o empate. Começando a se soltar na partida, Laura fez 4 a 3 com um ataque no fundo. Em uma parcial equilibrada, o empate veio no oitavo game. No No-Ad, Daia passou a bola e Laura devolveu no contrapé de Daia: 4 a 4.

No nono game, Daia voltou a soltar o braço no saque e fechou a parcial com um smash na diagonal: 5 a 4. Com Laura no saque, Daia e Paola fizeram 30×40. Na bola seguinte, Maria mandou um ataque acelerado para deixar tudo igual: 40×40. E no ponto decisivo, Maria mandou o smash para fora, cedendo o 6 a 4 e confirmando o título da Feminina C para Daia e Paola. Com o resultado, Cheila Souza e Grace ficaram com a terceira posição, visto que foram derrotadas na semifinal por Daia e Paola por 6 a 1.

Feminina C: Vice-campeãs Laura e Maria e campeãs Paola e Daia.

MISTA C (seis duplas)

Leandro Capaverde/Paola Scheffer 6 x 4 Titio/Laura Rost

Leandro e Paola começaram o primeiro game soltando o braço e fecharam a parcial no smash de Leandro no fundo: 1 a 0. Titio e Laura chegaram ao empate, no saque para fora de Leandro: 1 a 1. Aproveitando os erros dos adversários, a dupla conseguiu a virada no smash de Laura em cima de Paola: 2 a 1.

Bem na recepção, Titio e Laura fizeram 3 a 1, no saque para fora de Paola. Mas Leandro e Paola foram buscar o empate. Voltando a soltar o braço no quinto game, a dupla descontou para 3 a 2 na devolução de Paola no fundo. Já o empate saiu na parcial seguinte. Aproveitando os erros de Laura e Titio, Leandro fez o 3 a 3 com um smash.

Voando em quadra, tanto nas colocadas quanto nas pancadas, Leandro fez o 4 a 3 com outro smash, esse sem nenhuma chance de defesa de Titio. Em um game equilibrado, Leandro definiu a parcial com um smash em cima de Titio, fazendo 5 a 3. Pressionada, Laura foi para o saque e soltando o braço ela e Titio conseguiram fechar o nono game: o ponto final saiu após Paola levantar uma bola e Titio definir com um smash próximo à rede: 5 a 4.

Com Leandro no saque, ele e Paola abriram 40×15, no smash de Paola. Na jogada seguinte, após Titio buscar uma bola no fundo, Leandro mandou um smash junto a rede para fechar o jogo em 6 a 4 e confirmar o título da Mista C para ele e Paola. Com o resultado, John e Taís Heberle ficaram na terceira posição, visto que a dupla perdeu para Leandro e Paola nas semifinais pelo placar de 6 a 0.

Mista C: Vice-campeões Titio e Laura e Campeões Leandro e Paola.

MISTA C/D (12 duplas)

Luiz Fernando Gomes/Lisa 6 x 2 Inri/Fernanda Bavaresco

Luiz Fernando começou com tudo no primeiro game, acertando dois aces. Ele e Lisa fizeram 1 a 0 na largada de Inri na rede. O empate saiu na parcial seguinte, na bola na diagonal de Inri: 1 a 1. Em um terceiro game equilibrado, a devolução de Fernanda na rede cedeu o 2 a 1 para Luiz e Lisa.

Em um quarto game com muitos erros das duas duplas, Inri mandou o saque na rede, cedendo o 3 a 1. Na quinta parcial, Luiz sacou e Inri devolveu com um smash no fundo, descontando para 3 a 2. Em outro game marcado por muitos erros, o lobe de Inri para fora, confirmou o 4 a 2 de Luiz Fernando e Lisa. Já no sétimo game, Lisa começou a soltar o braço e com um ace em um saque lobe fez 5 a 2.

Com Inri no saque, Luiz e Lisa fizeram 30×40, no smash para fora de Inri. Na bola seguinte, Fernanda acertou um belo smash para deixar tudo igual: 40×40. No ponto decisivo, Lisa deu um show de defesas e na largada de Inri na rede, ela e o parceiro Luiz fecharam o jogo em 6 a 2, conquistando o título da Mista C/D. Com o resultado, Rafael e Jéssica ficaram com a terceira colocação, já que perderam para a dupla campeã na semifinal, no tie break, pelo placar de 7 a 4.

Mista C/D: Vice-campeões Inri e Fernanda e campões Lisa e Luiz Fernando.
OUTRAS CATEGORIAS
CATEGORIACAMPEÕESVICE-CAMPEÕES3os COLOCADOS
MAS B/C (5)Tiago/Vinicius SouzaFilé/RicardoMauricio Bublitz/Renan
MAS D (17)Mateus/OctavioHaroldo/RenanAndrei/Paulinho
FEM D (17)Andressa/VivianJaci/Tati KlafkeCamila/Tati Teixeira
MISTA D (10)Octavio/Andressa SantosRafael/KateÁlvaro/Luana Caetano
FEM INICIANTE (12)Carolina/GabrielaClarissa/StellenCaroline Osório/Luisa

Fotos: Divulgação