ESPORTES

Osorienses são destaques em competições em Caxias e SC

Milena Bublitz e Pri Villa Verde, campeãs da Feminina B no Balneário Rincão Open de Beach Tennis.

O último final de semana foi de muito Beach Tennis. Entre os dias 17 e 20 de fevereiro rolou em Criciúma (SC), o Balneário Rincão Open de Beach Tennis. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), contou com aproximadamente 200 atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte.

Dois atletas de Osório estiveram presentes na competição e conseguiram bons resultados. Bruno Santos, jogando ao lado do patrulhense Alex Souza, conseguiu chegar até a semifinal na categoria Masculina B. Ao todo, 12 duplas disputaram a competição.

A dupla deles se classificou em segundo lugar no grupo 1, após perderem para Claudio/Diego (Criciúma) por 5×7 e vencerem Guerra/André (Tubarão-SC) por 7×6. Como Guerra e André derrotaram Claudio e Diego por 6×2, a chave ficou embolada com todas as duplas com uma vitória e uma derrota. No saldo de games, Bruno e Alex ficaram em segundo com saldo de -1. A liderança ficou com Guerra e André com saldo +3.

Nas quartas, Bruno e Alex venceram Marcos Chiaretti (Belo Horizonte-MG) e Rafael Spinelli (Mossoró-RS) por dois sets a zero, com duplo 4×1. Porém, nas semifinais a dupla formada pelo osoriense e o patrulhense foi derrota por Ricardo Badalotti e Antônio Torres, de Erechim, por dois sets a zero, com um duplo 4×0. Na final Ricardo e Antônio foram derrotados por Ivan/Guilherme (Tubarão) por dois sets a zero, com parciais de 4×2 e 4×3.

TÍTULO NO FEMININO B – A osoriense Milena Bublitz participou da competição ao lado da patrulhense Priscila Villa Verde. A categoria delas só teve três duplas inscritas. Para piorara a situação, Fernanda (Criciúma) e Gisele (Florianópolis) não puderam participar do torneio, o que fez que a Feminino B fosse decidida em apenas um jogo. Na disputa pelo título, Milena e Priscila enfrentaram as catarinenses Isadora Tonelli (Criciúma) e Monique Hobold (Orleans).

TORNEIO DA FESTA DA UVA

Entre 18 e 20/02, em meio à Festa da Uva, aconteceu em Caxias do Sul, o Torneio de Beach Tennis Festa da Uva. A competição contou com mais de 250 atletas, que disputaram 24 categorias. E, novamente os atletas de Osório foram destaque, conquistando três títulos.

No Sub-14 Aberto, as meninas Isabelli Camargo e Maria Luisa se sagraram campeãs ao derrotarem outras quatro duplas. Em um grupo único, todas as duplas se enfrentaram, sendo o título decidido apenas no saldo de games.

As osorienses estrearam perdendo para Isabelle/Manuela por 6 a 4. Enquanto que Gabriel e Vicente derrotaram Maria e Martina por 6×2. Os meninos seriam os principais rivais de Belle e Maria Luisa na briga pelo título.

Na segunda rodada, a dupla de Osório se recuperou e derrotou Maria/Martina por 6×1. Enquanto isso, Gabriel e Vicente passaram por Eduardo e Peter por 7×5. Na terceira rodada, Belle e Maria Luisa viram Gabriel e Vicente vencerem Isabelle e Manuela por 6×2. Precisando vencer, as osorienses conseguiram fazer 6×3 em Maria e Martina.

Com isso, Belle e Maria Luisa chegaram a última rodada precisando vencer Gabriel e Vicente por dois games de vantagem para se igualarem no número de vitórias (3 a 3) e serem campeãs no saldo de games. Porém, a vitória foi mais fácil ainda. Com direito a um 6×0, Isabelle e Maria Luisa chegaram ao saldo +13, contra +4 de Gabriel e Vicente, resultado que confirmou o título a dupla de Osório.

Isabelle e Maria Luisa, campeãs do Sub-14 Aberto no Torneio da Festa da Uva.

FEMININA B – As irmãs Maurem e Kailla Braun seguem imbatíveis. Após conquistarem o título do 6º Atlântida Open de Beach Tennis, em Xangri-lá, as duas agora voltaram a subir no ponto mais alto do pódio, na competição disputada na Serra gaúcha.

Após a desistência de Daniele e Marina, apenas três duplas disputaram a categoria Feminina B. Além das irmãs Braun, Karine Cirtoli e Lisa Bublitz também representaram Osório na competição.

E num triangular, as duas duplas osorienses se enfrentaram já na primeira partida, com vitória de Maurem e Kailla pelo placar de 6×3. Na sequência, nova derrota de Karine e Lisa, dessa vez para Andréia e Lurdiele, novamente pelo placar de 6×3. Na decisão entre as irmãs Braun contra Andréia/Lurdiele, melhor para as osorienses, que derrotaram a dupla adversária por 6 a 0, se sagrando campeãs da competição.

Maurem e Kailla Braun foram campeãs da Feminina B no Torneio da Festa da Uva.

MISTA B – Cinco duplas disputaram a competição, incluindo os osorienses Guilherme Annes e Maurem Braun; e Maurício e Lisa Bublitz. Além deles, Kailla jogou ao lado de Matteo Marchetto e Karine teve como companheiro Bruno Osório. Todas as duplas foram colocadas em um grupo único, onde todas se enfrentaram, sendo o campeão definido pelo número de vitórias.

Desde o início, as duplas osorienses se destacaram, com ambas vencendo as três partidas disputadas. Guilherme e Maurem venceram Bruno e Karine por 6×3, Matteo e Kailla por 7(7) x 6(5) e Rodrigo e Lurdiele por 7×5. Já Maurício e Lisa derrotaram Rodrigo/Lurdiele por 6 a 0, Bruno/Karine por 7(7) a 6(5) e Matteo/Kailla por 6 a 4.

Com as duplas de Osório empatadas com três vitórias, a decisão do título ficou para o último jogo. E Guilherme e Maurem levaram a melhor, fazendo 6 a 1 em Maurício e Lisa, se sagrando campeões da competição. No duelo que valeu o terceiro lugar, Kailla e Matteo perderam para Rodrigo e Lurdiele pelo placar de 6 a 2 e acabaram ficando na 4ª colocação. Já a osoriense Karine Cirtoli, jogando ao lado de Bruno, terminou na quinta e última posição, após perder os quatro jogos disputados.

SIMPLES – Na Feminina B, Lisa Bublitz terminou na segunda colocação. A categoria foi disputada em um triangular, com outras duas atletas. Na 1ª partida, Marian Widholzer derrotou Andréia Canale por 6 a 4. Na partida seguinte, Lisa também venceu Andréia, pelo placar de 6×0. Porém, na grande decisão, a osoriense acabou sendo derrota por Marina pelo placar de 6 a 3.

Na Masculina B, nove atletas disputaram o título, incluindo dois de Osório. Maurício Bublitz passou na liderança do grupo 1, com duas vitórias sobre: Paulo Filho (7×5) e Guilherme Pinho (6×4). Já Guilherme Annes, avançou em primeiro na chave 2, ao derrotar Leandro Grandi por 6×0 e Leonardo Zanotti por 6×4. Mas, os dois osorienses acabaram caindo na semifinal. Maurício perdeu para Diego Cândido por 6×1. E Guilherme foi derrotado por Matteo Marchetto, pelo placar de 6×3. Na final, vitória de Diego para cima de Matteo pelo placar de 6 a 3.

Já na Feminina C, oito atletas disputaram a categoria, incluindo a osoriense Joselia Berna. A jogadora de Osório acabou caindo fora ainda na primeira, perdendo os três jogos que disputou: 2×6 contra Gabriela Smierdele; 2×6 contra Andressa Martini; e 1×6 contra Ana Gama. O título da categoria ficou com Letícia Plante, que venceu Giedri Scola na final, por 6×1.

DUPLAS – Na Masculina B, 15 duplas entram em busca do título na categoria, incluindo os osorienses Guilherme Annes e Maurício Bublitz. Os dois acabaram passando em segundo no grupo 5, após perderem para Alexandre e Maurício Libera (6×3) e conseguirem uma vitória suada no tie break contra André/Felipe, pelo placar de 7(7) x 6(4).

Tendo que disputar um play-off para chegar as quartas, a dupla não teve dificuldades para derrotarem Francelle e Ivan por 6×1. Nas quartas de final, Maurício e Guilherme venceram Márcio e Rodrigo por 6×3. Mas, repetindo o resultado do Simples, os osorienses acabaram caindo na semifinal. A dupla perdeu por 6 a 2 para Fernando Rosa/Rodrigo Krás. Fernando e Rodrigo acabaram ficando com o título, ao baterem Joel e Rodrigo Pastorio na final, com direito a vitória no tie break pelo placar de 7 a 5.

OUTROS RESULTADOS – Na Feminina D, 17 duplas disputaram o título da categoria, incluindo a dupla de Osório formada por Isabelle e Maria Luisa. Depois do título no Sub-14, as meninas não conseguiram repetir as boas atuações e caíram fora na primeira fase. Elas perderam para Camila e Renata (2×6) e Daiane e Rafaela (4×6). Belle e Maria Luisa ainda conseguiram vencer Giovana e Juliana por 6 a 1, ficando na 3ª posição da chave 5. Mas como só as duas primeiras duplas avançavam, elas deram adeus a competição. O título da categoria ficou com Flávia Zanfeliz e Jacqueline Signori. As duas derrotaram Camila Devitte e Renata Casaril na final, pelo placar de 7 a 5.

Dezoito duplas começaram a disputa da Feminina C, incluindo três de Osório. E as três duplas osorienses conseguiram avançar para o mata-mata na segunda posição dos seus grupos. Na chave 1, após perderem para Aline/Ana por 2×6, Daiane Salgado e Priscila Camargo garantiram a vaga, ao derrotarem Larissa e Marina por 6×2.

No grupo 2, Daniela Annes e Gesica Baranoski estrearam tomando 0x6 de Fernanda e Francisca. Na disputa pelo segundo lugar, a dupla de Osório levou a melhor e bateu Janice e Patrícia pelo placar de 6×3. Já na chave 3, Cristiane Souza e Joselia Berna venceram na estreia a dupla formada por Daniela e Fernanda por 6×2. Mas na disputa pela liderança do grupo, as osorienses acabaram sendo derrotadas por 3×6.

Nas oitavas, só Daniela e Gesica conseguiram avançar. A dupla fez 7 a 5 em Flavia e Mariana. Já as outras duas duplas representantes de Osório acabaram sendo eliminadas. Daiane e Pri Camargo tomaram 2×6 de Gabriela e Giedri e Cristiane e Zelinha perderam por 5×7 para Ana/Glaucia.

Nas quartas, Daniela e Gesica foram eliminadas ao tomarem 1×6 de Aline Fantin e Ana Zamboni. Aline e Ana, por sinal, acabaram sendo as campeãs da Feminina C, batendo Evelise e Marcia Pedroni na final, por 6 a 2.

MISTA C – Dezoito duplas disputaram a categoria, incluindo duas de Osório: Éder Cirtoli e Gesica Baranoski; e Mário Jr e Zelinha. Porém, nenhuma das duas conseguiu chegar a grande decisão. No final, o título ficou com César Macedo e Giedri Scola, que derrotaram Renan Macedo e Gabriela Smiderle pelo placar de 6×1.

Fotos: Divulgação