ESPORTES

Osorienses são destaques em competição de Futevôlei

Entre os dias 15 e 16 de janeiro, a praia de Atlântida, em Xangri-lá, foi palco da 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Futevôlei. Ao todo, 170 duplas disputaram a competição, sendo dividas em sete categorias nos naipes Masculino (Ouro, Prata, Bronze, Iniciante e Pai e Filho), Feminino (Livre) e Misto (B).

Com diversas duplas do Litoral Norte participando, os osorienses foram destaques na competição. Na Mista B, Jorge André e Fabi levaram a melhor contra outras 15 duplas e se sagraram campeões. Na primeira fase eles passaram em segundo no seu grupo após vencerem dois dos seus três jogos: (19×17 contra Lucas Daniel/Rafaela Velasquez; 20×21 contra Sebá/Paulina; e 20×18 contra Theo Caletti/Mari Gerlini).

No mata-mata, Jorge André e Fabi passaram nas quartas por Gabe/Deisiane (18×9) e nas semifinais por Gustavo/Jennifer (18×11). Na grande decisão a dupla osoriense encarou novamente Sebá e Paulina e na revanche, conseguiram a vitória pelo placar de 18 a 15.

Fabi e Jorge André foram campeões na categoria Mista B.

OUTRAS CONQUISTAS

No Feminino Livre, duas duplas de Osório subiram no pódio. Ao todo, seis duplas disputaram a categoria, sendo realizado um hexagonal, onde todas jogaram entre si e a que somasse mais pontos seria a grande campeã.

As osorienses Carol Paz e Regina começaram atropelando as adversárias, vencendo as quatro primeiras partidas por placares elásticos: 18×2 em Alina Schmit/Júlia Schutz; 18×8 Isa/Paulina; 18×0 Mari Gervini/Beta; e 18×7 EM Rani e Sussu (outra dupla de Osório). Na última rodada, Carol e Regina encaram Mayara e Emili. O duelo valia o título, já que ambas as duplas haviam vencidos os outros quatro jogos.

Elas bem que tentaram, mas infelizmente as osorienses acabaram sendo derrotadas por 18 a 10 e ficaram com o segundo lugar. A outra dupla de Osório formada por Rani e Sussu ficou com a terceira posição, após terminarem a competição com três vitórias e duas derrotas.

Feminino Livre: Vice-campeãs Carol e Regina, campeãs Mayara e Emili e 3as colocadas Rani e Sussu.

MASCULINO INICIANTE

Para fechar as conquistas dos osorienses, Jorge André e João Vitor ficaram com o terceiro lugar na categoria Iniciante Masculino, a qual contou com mais participantes (56 duplas). Na fase de grupos eles avançaram em primeiro com três vitórias: 18×16 em Alemão/Ismael; 18×7 em Luiz Gustavo/Jorge Filho; e 18×15 em Maurício/Rafa Fraga.

No mata-mata, mais três vitórias: 18×16 contra Júnior/Pedro; 18×10 contra Márcio Dutra/Wendryl (oitavas) e 18×10 contra Leandro/Pedro (quartas). Já na semifinal, os osorienses acabaram sendo derrotados por Daniel Bayern e Marcelo pelo placar de 18 a 8.

Na disputa do 3º lugar, Jorge André e João Vitor conseguiram se recuperar pela derrota e venceram Pedro Bayern e Bucha por 18 a 15. A dupla campeã da categoria foi Pedro e Halyson, que derrotaram Daniel Bayern/Marcelo na grande decisão pelo placar de 18 a 7.

Jorge André e João Vitor ficaram em 3º lugar na categoria Iniciante Masculina.

Premiados na 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Futevôlei 2022

CATEGORIACAMPEÕESVICE-CAMPEÕES3os COLOCADOS
OuroTiti/MatheusãoRafa Muller/Zé MouraGui Emerin/Sonda
PrataBibi/Rafa MullerMarco/GustavinhoJean Carlo/Rodrigo Mestriner
BronzeEverton/LuccaRafael Fett/Henrique GaliottoGustavo/Matheus
IniciantePedro Braga/HalyssonDaniel Bayern/MarceloJorge André/João Vitor
Pai e FilhoAlisson/FabinhoOctávio/DodôLuan/Cadu
Feminina LivreMayara/EmiliRegina/Carol PazRani/Sussu
Mista BJorge André/FabiMaurício Sebá/PaulinaLéo Nunes/Jacy Sobrinha

REI DA PRAIA – Entre os dias oito e nove de janeiro, Capão da Canoa recebeu o Rei da Praia. A competição de Futevôlei contou com mais de 420 atletas de todo o RS e outros estados. E, como já é de costume, teve osorienses subindo no pódio, com direito a domínio na categoria Mista B. Os campeões foram Rani e Pigmeu, que venceram Jorge André e Fabi na final osoriense. Em 3º lugar também ficou uma dupla de Osório: João Vitor e Sussu.

MISTA B – Vice-campeões Jorge André e Fabi, campeões Rani e Pigmeu e os 3os colocados João Vitor e Sussu.

Foto: Divulgação