ESPORTES

Osorienses são campeões do Atlântida Open de Beach Tennis

Entre quarta-feira (14) e domingo (18), a praia de Atlântida, em Xangri-lá, recebeu a oitava edição do Atlântida Open de Beach Tennis. A competição foi organizada pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e contou com a participação de mais de 800 atletas. E, não é que teve atleta de Osório subindo no ponto mais alto do pódio.

Na categoria Sub-14 Feminina, a osoriense Julia Simoni e Maria Antônia Nunes (Palmares do Sul) levaram a melhor sobre outras nove duplas e se sagraram campeãs da competição. Na primeira fase, após vencerem Marcela/Eduarda (Santa Maria) por Wo, elas conquistaram o primeiro lugar do grupo 1 ao derrotarem Suzana e Sophia, de Encantado, por 6 a 3. Outra Atleta osoriense, Bruna Osório, jogando ao lado da portoalegrense Rafaela Cachapuz, acabou caindo na primeira fase após perderem as duas partidas na sua chave pelo placar de 6 a 0 para as duplas formadas pelas atletas Verônica Bersch (Santa Cruz do Sul) e Julia Marques (Santa Maria) e Laura Golin (Caxias do Sul) e Rafaela Schwertz (Santa Cruz).

Avançando direto para as semifinais, Julia e Maria Antônia derrotaram Verônica Bersch e Julia Marques por dois sets a zero, com parciais de 4×1 e 4×2. Já o título veio com triunfo para cima de Laura Golin e Rafaela Schwertz.

OUTRO TÍTULO

Na Sub-14 Masculina, cinco duplas disputaram o título em grupo único, sendo a dupla campeã aquela que conquistasse mais vitórias. O osoriense Davi Lessa e o parceiro Cássio Zwier (Porto Alegre) venceram as três primeiras partidas: 6 a 0 em Tiago (Porto Alegre)/Murilo(Taquara), 6 a 4 em Mateus/Lucas (Encantado) e 6 a 2 em Miguel/Tiago (Porto Alegre).

Na última rodada, Davi e Cássio chegaram empatados com Felipe Kuhn (Taquara) e Frederico Vargas (Poa), ambas as duplas com três vitórias cada. E, na decisão do título, Davi e Cássio levaram a melhor, conquistando o primeiro lugar ao derrotarem Felipe e Frederico pelo placar de 6 a 2.

Osoriense Davi (esquerda) e portoalegrense Cássio foram campeões do Sub-14 Masculino.

OUTRAS CATEGORIAS

Na Masculina A, 36 duplas disputaram o título da categoria. O osoriense Chipa, jogando ao lado de Henrique Melo (Santo Antônio da Patrulha), acabou caindo na semifinal. A dupla foi derrotada por Gabriel Freitas e Guilherme Niedersberg, de Porto Alegre, por dois sets a zero, com duplo 4×1. Na final, Gabriel e Guilherme foram derrotados pelos também portoalegrenses João Froner e Matheus Krebs por 2 a 1, com parciais de 4×1, 3×4 e 8×10.