ESPORTES

Osoriense fica em 4º em etapa do Gauchão de Downhill

Guilherme Trisch foi o 4º na Sub-30, em prova disputada na cidade de Sapiranga.

Entre os dias 11 e 12 de junho, a cidade de Sapiranga recebeu a 5ª etapa do Circuito Gaúcho de Downhill. Uma modalidade do Ciclismo, o Downhill consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. A competição foi disputada no Morro Ferrabraz, na Villa Paiva, sendo promovido pela Radical Sports, em parceria com as Confederações Brasileira e Gaúcha de Ciclismo.

Conforme a organização, cerca de duas mil pessoas passaram pelas pistas durante os dois dias de provas. A competição reuniu grandes nomes da modalidade, incluindo dezenas de campeões Pan-Americanos e Brasileiros. E teve osoriense subindo no pódio. Na categoria Sub-30, Guilherme Trisch ficou na quarta posição, fazendo o tempo de 3min 58seg e 824 centésimos, 336 centésimos atrás do 3º colocado, Luccas Raota, de Farroupilha.

O campeão foi o caxiense Agnes Coinaski com a marca de 3minutos e 41segundos. Eduardo Melere (Carlos Barbosa) com o tempo de 3min e 56seg foi o segundo colocado. Bruno Seger (Novo Hamburgo), com a marca de 3min e 59seg, ficou na 5ª posição, completando o pódio da categoria.

Pódio da Sub-30: Osoriense Trisch, Eduardo Melere, Agnes Coinaski, Luccas Raota e Bruno Seger.

Após o quarto lugar, Trisch falou sobre o resultado e os problemas que o atrapalharam durante a prova: “Mais um final de semana animal por aqui no ranking brasileiro em Sapiranga! Muitos problemas mecânicos no sábado (11). E no domingo (12), uma corrente caída no meio da (prova) oficial, na parte que mais precisava pedalar me deixou de fora da disputa pelo lugar mais alto do pódio, mesmo assim acabei ficando em 4º no meio dessas feras. Agradeço demais a minha equipe pelo suporte e aos meus patrocinadores por todo o apoio! Roda para frente, nem tudo é fácil”, declarou o atleta osoriense.

Vale ressaltar que Guilherme Trisch subiu ao pódio nas cinco etapas do Circuito disputadas até o momento. Além do quarto lugar em Sapiranga, o ciclista ficou em 5º em Picada Café, 4º em Nova Prata, 2º em São Vendelino e conquistou o título da quarta etapa, disputada na cidade de Casca.

OUTRO OSORIENSE

Na categoria Estreante, Gabriel Bittencourt ficou na nona posição, com a marca de 6min e 16seg. Esse foi o melhor resultado do osoriense, que havia conquistado um 12º lugar, na outra etapa que havia disputado. O campeão foi Vinicius Kappler de Canoas, com o tempo de 4min e 18seg.

ELITE

Na prova da Elite, o atleta da casa Leonardo Becher foi o grande campeão com o tempo de 3min e 16seg, seguido pelos catarinenses Lucas de Borba (3min e 20seg) e Lucas Oechsler (3min e 22seg). Os gaúchos Maicon Zottis de Nova Prata (3min e 24seg) e o porto alegrense Gabriel Lanfredi (3min e 26seg) completaram o pódio.

A sexta etapa do Circuito Gaúcho de Ciclismo de Downhill está marcada para os dias 10 e 11 de setembro, em Três Coroas. Mas antes disso, em julho, ocorre a 2ª etapa da Copa RS de Downhill, em São Valentin do Sul, nos dias nove e 10/07. Já a grande final do Circuito está marcada para os dias três e quatro de dezembro, na cidade de Feliz.

Fotos: Divulgação