Operação Reborn cumpre mandados no Litoral

A Polícia Civil (PC) deflagrou na terça-feira (12), a Operação Reborn. A ação tem como alvo um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas interestadual. O nome faz alusão à tentativa do líder de uma facção “renascer” em outro local, recomeçando sua atuação criminosa sob uma nova configuração. Porém, ainda mantendo vínculos com o grupo criminoso gaúcho.
As investigações foram iniciadas em dezembro de 2024, após o recebimento de informações de que indivíduos da Zona Norte da capital estariam gerenciando o tráfico de entorpecentes para uma das lideranças de grupo criminoso oriundo do bairro Bom Jesus. Durante os trabalhos, a PC constatou que o líder do grupo fugiu para Santa Catarina (SC), na tentativa de evitar sua identificação pelas autoridades policiais e dificultar o rastreamento de suas atividades criminosas.
OPERAÇÃO
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Capão da Canoa, Gravataí e Porto Alegre, assim como em cidades de SC. Seis pessoas foram presas, sendo apreendidas munições e uma arma de fogo. Todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. Conforme a Polícia, as investigações irão continuar e não estão descartadas novas ações como essa.
CRÉDITO: PC