Operação policial termina com quatro presos, um criminoso morto e um adolescente apreendido

Ação da Brigada terminou com quatro pessoas presas e um adolescente apreendido. Outros dois homens seguem foragidos.

Os agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam patrulhamento no final da tarde de segunda-feira (22), quando avistaram um automóvel Hyundai trafegando pelo Morro da Borússia. No veículo estavam três homens. Após consulta ao sistema, os Policiais Militares (PMs) confirmaram que o carro estava em situação de roubo. Conforme a Brigada Militar (BM), o automóvel havia sido roubado em dezembro do ano passado, na cidade de São Leopoldo (nos Vales).

Os indivíduos ignoraram as ordens de parada e acabaram fugindo em direção a Caraá. Durante a perseguição, um dos PMs, que estava em uma moto da BM acabou caindo. Ele foi levado a um Hospital da região e o seu estado de saúde é estável. Também houve troca de tiros, onde um dos criminosos acabou sendo baleado. O homem de 38 anos era foragido da Justiça e foi preso em posse de uma pistola nove milímetros e um carregador com 30 munições intactas.

O sujeito, que possui diversos antecedentes por crimes como: roubo, ameaça e tráfico de entorpecentes, foi socorrido e levado para receber atendimento médico, não possuindo risco de morte. Já os outros dois indivíduos que estavam no veículo acabaram fugindo, sendo montada uma Operação para que fossem encontrados.

PRISÕES E APREENSÕES

Durante as buscas, os brigadianos encontraram um imóvel localizado na Estrada do Gringos, na localidade de Alto Caraá. Conforme a Brigada, o trio abordado estava hospedado na casa. Em revista na residência, os policiais encontraram 83 munições, dois carregadores e rádios comunicadores na frequência da BM. Também foram apreendidos diversos objetos, incluindo facas, placas de carros, oito celulares, três televisores, além de dois automóveis.

Um homem e uma mulher, ambos de 28 anos, foram presos, e uma adolescente, de 16 anos, foi apreendido. Os três foram levados à Delegacia de Polícia (DP) de Osório, onde foi registrada ocorrência.

Ação em Caraá apreendeu diversos objetos, incluindo dezenas de munições, carregadores e rádios comunicadores. – FOTOS: BM

NOVO CONFRONTO E OUTRA PRISÃO

Dando continuidade as buscas, na tarde de terça (23), os agentes do 8º BPM, com auxílio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), montaram um cerco e barreiras para tentarem localizar os foragidos. Para se ter uma ideia, até um helicóptero foi utilizado para sobrevoar a região.

Os dois homens foram localizados no Alto Caraá. Mais uma vez, os policiais precisaram entrar em confronto contra os criminosos, sendo que um dos indivíduos, de 36 anos, acabou morrendo no tiroteio. O nome do morto não foi divulgado. Já o outro sujeito, de 30 anos, foi preso e encaminhado ao sistema prisional.

Vale ressaltar que todos os criminosos seguirão presos à disposição da Justiça. A Polícia suspeita que o grupo esteja relacionado com crimes relacionados ao roubo de carros na região e não descarta a possibilidade de novas ações.