POLICIAL

Operação no Litoral apreende produtos falsificados

Foi realizada na terça-feira (5), uma Operação em parceria da Receita Federal e da Polícia Civil (PC), por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os agentes fiscalizaram duas lojas localizadas na Avenida Paraguassu, na região central de Xangri-lá. As ações tiveram como objetivo assegurar a saúde e segurança dos consumidores e garantir a regularidade fiscal dos produtos.

Segundo a Polícia, foram apreendidos diversos produtos como calçados, roupas, relógios, perfumes, bolsas, carteiras e óculos, todos sem procedência. O material foi levado ao depósito da Receita Federal, onde vão ser analisados pela perícia. Os proprietários das lojas foram autuados e levados a Delegacia de Polícia (DP) de Xangri-lá para prestarem depoimento. Após serem ouvidos eles foram liberados.

Conforme o delegado Joel Wagner, responsável pelo caso, os dois indivíduos podem responder por: delito contra as relações de consumo (com pena de até cinco anos), crime contra a propriedade industrial (até dois anos de detenção) e, até mesmo, por contrabando (com pena de até cinco anos de reclusão).

Foto: PC