POLICIAL

Operação Hoplitas termina com quatro prisões

A Brigada Militar (BM), por meio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral), segue intensificando as ações de combate à criminalidade em toda a região. Entre sexta-feira (27) e domingo (29), foi realizada mais uma edição da Operação Hoplitas. Ao todo, foram abordados 183 veículos, sendo identificadas 217 pessoas. Dessas, quatro foram presas. Além disso outra pessoa foi autuada e precisou assinar termo circunstancial.

Uma dessas prisões ocorreu em Arroio do Sal, na noite de domingo. Segundo a BM, os Policiais Militares (PMs) foram acionados por causa de um homem armado em posto de combustíveis. Ao chegarem ao local, os PMs avistaram o suspeito e realizaram a abordagem. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32 milímetros com quatro munições intactas. O indivíduo, de 25 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas, receptação e roubo, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada a ocorrência.

OPERAÇÃO HOPLITAS – A Operação realizada pela Brigada Militar (BM) ganhou esse nome em alusão aos soldados de infantaria da Grécia Antiga, os quais utilizavam de um grande escudo para lutarem nas batalhas: o Hóplon. Daí o nome, Hoplitas. Notabilizados pela disciplina, espírito de corpo e elevado grau de treinamento, os hoplitas simbolizam o espírito guerreiro de uma tropa no enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando lado a lado para formar uma linha. As ações buscam reduzir indicadores criminais em locais e faixas de horários selecionados a partir de análises feitas pelo Sistema Avante da Corporação.

Foto: BM