POLICIAL

Operação da BM termina com três prisões

Três homens foram presos durante uma ação da Brigada Militar (BM) na madrugada de quarta-feira (24), em Tavares. Segundo a BM, após receberem informações sobre um confronto entre grupos criminosos rivais, os Policiais Militares (PMs) montaram uma barreira na RST-101, no limite entre os municípios de Mostardas e Tavares.

Durante a ação, os agentes abordaram um veículo com três indivíduos abordo. Conforme a Brigada, o automóvel Fox estava com a placas clonadas e havia sido roubado em Cachoeirinha, na região Metropolitana, no último dia 18 de agosto. No carro, os policiais encontraram um par de luvas e uma camiseta semelhante à da Polícia Civil. O material estava escondido sob o estepe do veículo.

O trio, que possui diversos antecedentes, confirmou que estaria na região para cobrar supostos adversários. Um dos homens chegou a relatar que o armamento para a realização do crime estaria escondido na oficina mecânica que ele trabalha.

Diante da situação, os PMs foram até o local indicado, onde encontram as armas e mais objetos. No estabelecimento foi apreendido uma metralhadora nove milímetros (mm), uma pistola calibre 380 milímetros, um revólver 38mm e simulacro. Além disso, também foram confiscados diversos objetos como munições, porções de drogas, luvas, toucas ninja, camisetas da Polícia Civil e uma quantia em dinheiro.

Os três homens foram presos e levados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi registrada ocorrência. Após serem ouvidos, todos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição da Justiça.

Foto: BM