POLICIAL

Operação combate quadrilha que estava ameaçando moradores de condomínio

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou durante a última quinta-feira (20), a Operação Paz nos Blocos II. A ação tem como objetivo combater uma facção criminosa que estaria ameaçando moradores de um condomínio no município de Santo Antônio da Patrulha.

Conforme o delegado Roland Short, responsável pelas investigações, o grupo estaria expulsando as pessoas de suas casas e utilizando os imóveis para instalar pontos de tráfico de drogas. Ainda conforme Short, os líderes da quadrilha estão detidos no Presídio de Charqueadas e lideravam as ações da prisão.

A Operação contou com a participação de 52 policiais e 18 viaturas. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Durante as ações, foram apreendidos: porções de drogas, celulares e outros objetos importantes para a investigação. Seis pessoas foram identificadas e levadas a Delegacia de Polícia (DP). Entre eles está um adolescente que estava desaparecido. Conforme a Polícia, o menor também estava trabalhando para a quadrilha. Após serem ouvidos, todos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição da Justiça. A PC segue investigando o caso e não descarta novas ações como essa.