Operação Aquilon termina com três prisões
OSÓRIO – Os agentes da Polícia Civil (PC) e da Brigada Militar (BM) realizaram na manhã de quarta-feira (19), em Osório, a Operação Aquilon. O trabalho recebeu esse nome em referência à mitologia, onde Aquilon representa o vento Norte, fazendo uma alusão à cidade dos Bons Ventos.
A ação conjunta visa combater uma quadrilha envolvida em diferentes crimes como: homicídio, tráfico de drogas, assim como roubo a residência, veículos e pedestres. Conforme a PC, os crimes teriam ocorrido entre março e abril deste ano, nas cidades de Osório e Tramandaí.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Ao menos três pessoas foram presas, incluindo mãe e filho, de 49 e 27 anos, respectivamente. Além deles, um homem de 20 anos também foi detido. O trio foi levado a Delegacia do município e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional. Conforme a BM, um outro indivíduo não foi localizado e segue sendo procurado.
Durante a ação, foram apreendidas duas armas (um revólver e uma pistola), munições, celulares e diversos objetos sem procedência, incluindo uma televisão, cafeteira, liquidificador e um micro-ondas, todos, possivelmente, frutos de roubos. Vale ressaltar que a Polícia seguirá investigando os casos e novas ações como essa não estão descartadas.