REGIÃO

Obra de reconstrução da ponte pênsil em Torres avança

As obras de reconstrução da ponte pênsil, que liga os municípios de Torres e Passo de Torres (SC), seguem a todo vapor. A estrutura sobre o Rio Mampituba acabou caindo no último dia 20 de fevereiro, devido a superlotação, e resultou na morte de um jovem, além de deixar dezenas de pessoas feridas.

Segundo a Prefeitura Municipal de Passo Torres (PMPT), a Montadora e Construtora Moreira, empresa responsável pela obra, receberá o material pesado da estrutura, como cabos, madeira e escadas nesta semana. Após a chegada dos materiais, a reconstrução deverá começar pelas escadas e colocação dos cabos.

O investimento é de R$ 701,8 mil, sendo o valor divido entre PMPT e o estado de Santa Catarina. A previsão é que o trabalho seja entregue até abril de 2024. Porém, a construtora afirmou que pretende entregar a obra antes do final deste ano. “A comunidade está ansiosa por esse momento, já que isso terá um impacto direto em todas as pessoas que contam com essa rota de transporte. Em breve, poderemos desfrutar de uma nova ponte, que será mais avançada e proporcionará maior segurança”, garantiu o prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues.