Obra da Corsan beneficiará mais de 4,6 mil moradores na região

Trabalhou iniciou nesta semana e deverá ser concluído somente em 2025. - FOTO: Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) segue realizando obras no Litoral Norte gaúcho. Nesta semana, teve início a implantação de 23,5 quilômetros de novas redes coletoras de esgoto doméstico (cloacal) no município de Torres. Serão beneficiados os bairros Centenário, Engenho Velho, Salinas e São Jorge, contemplando 4.650 moradores.

Com as novas redes, os resíduos domésticos produzidos nas atividades do dia a dia em imóveis interligados ao sistema serão conduzidos à Estação de Tratamento de Torres para receberem higienização e destinação adequadas. A conclusão está prevista para agosto de 2025.

De acordo com o diretor regional de operações da Corsan, Fábio Arruda. o sistema de esgotamento sanitário é uma das prioridades do plano de investimentos desenhado para a região pela Aegea, nova responsável pela administração da Corsan. Segundo ele, estão previstos mais de R$ 600 milhões em investimentos na modernização de sistemas e equipamentos para tratamento de esgoto. “O valor inclui também projetos para fortalecer o abastecimento e reduzir perdas de água nas redes. Desse total, R$ 85 milhões serão aplicados já neste ano”, declarou Fábio.