NOTAS CURTAS
ACESSO – O goleiro osoriense Vitor Pinheiro (Vitão) conquistou, juntamente com o seu clube, o Pelotas, o acesso para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho de Futebol. A conquista veio na tarde do último domingo (28/07). Após empatar em 0 a 0 com o Inter de Santa Maria jogando na Boca do Lobo, o Pelotas conseguiu a classificação ao derrotar a equipe da região Central do Estado fora de casa.
No Estádio Presidente Vargas, o time da região Sul abriu 2 a 0 já no segundo tempo, com os gols de Vitor Júnior (ex-Internacional), de pênalti, e Warlei. O Inter-SM chegou a descontar com Michel, também de pênalti, aos 37min, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1. Vale ressaltar que na partida decisiva Vitão ficou no banco de reservas.
Além da vaga para o Gauchão de 2025, o Pelotas conquistou a vaga na decisão da Divisão de Acesso. O título da competição será disputado contra o Monsoon (Porto Alegre), outro time que subiu para a Série A do Campeonato Gaúcho. A equipe da capital conquistou a vaga sobre o Passo Fundo. Depois de dois empates sem gols, o Monsoon levou a melhor na disputa dos pênaltis, vencendo pelo placar de 3 a 1.
Na quinta-feira (1), houve o primeiro jogo da final, na casa do Pelotas (a partida não havia encerrado até o final desta edição. O campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de Futebol será conhecido no domingo (4). A partida entre Monsoon e Pelotas acontecerá no Estádio Francisco Novelletto (Passo D’areia), em Poa. O jogo está marcado para às 15h e terá transmissão gratuita no Youtube.
VITÓRIA – O rival do Pelotas, o Brasil segue sonhando com o acesso a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. No último sábado (27/07), mesmo jogando fora de casa, a equipe gaúcha derrotou o Água Santa (SP) pelo placar de 2 a 1 na partida de ida da segunda fase da Série D.
Com o resultado, o Brasil precisa apenas de um empate em casa para avançar para as oitavas de final. Lembrando que apenas os semifinalistas garantem o acesso para a terceira divisão do Brasileiro no ano que vem. Lembrando que o goleiro osoriense Gabriel Oliveira, que vinha sendo titular do Brasil, segue se recuperando após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
LIDERANÇA – Pela Copa dos Campeões de Futsal, o Cupim chegou à liderança do grupo J ao derrotar o La Boca (Poa) por 5 a 3, na última sexta-feira (26/07). Catarina (duas vezes), JC, Ronald e Robinho fizeram os gols do time osoriense. Enquanto que Max (duas vezes) e Téve descontaram para equipe da capital. Com o resultado, o Cupim foi a seis pontos e praticamente encaminhou a vaga para a segunda fase da competição.
DERROTA – Já no Master 40, o SERB (Santo Antônio da Patrulha), outro representante do Litoral Norte gaúcho na competição, foi derrotado pelo Identifica (Caxias do Sul) por 4 a 2. A partida também ocorreu na última sexta. Com o resultado, o time patrulhense segue em 2º na chave C, com três pontos, mesma pontuação da equipe da Serra, levando vantagem no Saldo de Gols (SG): -1 contra -3. O líder do grupo é o América (Esteio), com seis pontos. Na última rodada, o SERB precisa derrotar o América e ainda torcer por tropeço do Identifica contra o Ressaka (Portão) para avançar a próxima fase.
COMPETIÇÃO – A Copa dos Campeões de Futsal está na sua 19ª edição e acontece no Ginásio Municipal Edgar Piccioni, em Esteio. Os jogos ocorrem as segundas, quintas e sextas-feiras, sempre com início às 20h e 15min. Todas as partidas podem ser acompanhadas na Página do Facebook ou no Canal do Youtube da RS Esportes. Mais informações sobre a competição e a tabela completa dos jogos estão disponíveis em: www.rsesportes.com.br.
CRÉDITOS
Divulgação
RS Esportes