Museu da Catedral é inaugurado nesta terça-feira em Osório

Nesta terça-feira, 29 de novembro, às 20h, em Osório, será inaugurado o Museu da Catedral após a novena da festa de Nossa Senhora da Conceição.
Segundo o casal Salma e Elídio Della Giustina, integrantes da comissão organizadora do Museu, a ideia da criação do espaço surgiu com o trabalho de recuperação e restauração da imagem em madeira de Nossa Senhora da Conceição, que supostamente foi encontrada por negros escravizados na região em 1744.
Para o casal, a história religiosa e cultural não só de Osório, mas de toda a região litorânea está se perdendo com o passar dos anos, ao passo que os documentos vão se deteriorando, os objetos são doados, perdidos ou danificados.
Com o Museu se quer arrecadar, recuperar, conservar e disseminar a história não só da Igreja de Osório, mas de todas as 22 paróquias que compõem a Diocese.
Quem possuir qualquer objeto que pertença às igrejas do Litoral Norte ou objetos religiosos de famílias da região poderá doar para o Museu da Catedral de Osório contatando a comissão organizadora pelo telefone (51) 3663-1997 ou (51) 3663.2420.
O Museu estará aberto para visitação durante todas as noites da novena da Festa da Padroeira de Osório e, após, a visitação será possível sob agendamento prévio.

Fonte: Ascom Diocese de Osório