Municípios sofrem com fortes chuvas
A chuva que atingiu todo o Litoral Norte gaúcho ao longo desta semana, causou transtornos em alguns municípios. Em Maquiné, por exemplo, entre a noite de terça-feira (28) e às 12h e 30min de quarta (29), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) mais de 174 milímetros (mm) de chuva.
Com isso, houve aumento nos rios, causando alagamento em algumas estradas do interior, o que deixou moradores de diversas localidades isolados. Felizmente, ninguém precisou sair de suas casas. A situação fez com que a prefeitura da cidade tomasse algumas medidas de precaução, suspendendo o transporte escolar a também as aulas na Rede Municipal.
Outro município que teve as aulas suspensas foi Três Forquilhas. A cidade registrou mais de 150mm de chuva em apenas 48 horas. O Rio que tem o mesmo nome do município chegou a 4,1 metros (m), quase dois metros à mais do que seu nível normal. Em diferentes pontos houve bloqueio no trânsito, incluindo a ponte sobre o Rio Depósito, que liga Três Forquilhas à ERS-486 (Rota do Sol). Os pontos mais afetados foram as localidades de Boa União e Chapéu. Apesar das águas estarem baixando, a prefeitura, juntamente com a Defesa Civil, segue monitorando a situação.
Além das duas cidades citadas, outras também passaram dos 100mm de chuva ou ficaram perto desta marca, como foi o caso de Osório, que registrou aproximadamente 80mm. Entretanto, nenhum problema mais grave foi registrado.

CRÉDITO FOTO 1: PMM
CRÉDITO FOTO 2: PMTF
