Municipal de Futsal encerra primeira semana com mais sete jogos

Municipal de Futsal encerra primeira semana com mais sete jogos

OSÓRIO – Na sexta-feira (20), foi realizado o encerramento da primeira semana de jogos do Campeonato Municipal de Futsal. A competição é realizada pela prefeitura, por meio da Assessoria de Esporte e Lazer, e acontece no Ginásio Esportivo Rutílio Kestering (Cirão), as segundas, quartas e sextas-feiras. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade osoriense. Quem preferir, pode acompanhar tudo de casa. As partidas vão ser transmitidas no Canal do Youtube da LS7 Sports, em parceira com o Canal De Primeira Transmissões.

Ao todo, sete partidas foram realizadas, sendo três na categoria Feminina e quatro na Série Prata. No Feminino, seis equipes disputam o título do Certame. Divididos em duas chaves de três, os times do grupo 1 enfrentam os do grupo 2, avançando para as semifinais os quatro melhores na classificação geral.

No primeiro jogo da noite, o atual campeão Flamengo (Xangri-lá) ficou no 0 a 0 contra o Fut Quinta (Osório). O Flamengo teve a bola na primeira etapa, mas acabou parando na goleira Karine, que, fez ao menos, cinco defesas difíceis. Já as donas da casa, tiveram um pênalti a seu favor. Aos 14 minutos, em chute de longa distância, a goleira Pochocha não segurou a bola e, no rebote, Camila foi derrubada por Susu dentro da área: pênalti para o Fut Quinta. Achley bateu no canto esquerdo, mas Pochocha defendeu com as duas pernas. Já no segundo tempo, o Flamengo seguiu desperdiçando chances para marcar, quando o Fut Quinta conseguindo segurar o empate sem gols.

No segundo jogo da noite, o Milan (Osório) foi derrotado pela Juventus (Tramandaí) por 2 a 0. Em um primeiro tempo morno, tudo indicava que as equipes iriam para o intervalo no 0 a 0 até que a Juventus conseguiu abrir o marcador. Aos 13min, Emylli cobrou o lateral para Amanda, que passou para Caroline, que arriscou um chute no canto, fazendo 1 a 0. Na jogada seguinte, quase saiu o empate do Milan. Luiza passou por duas marcadoras e chutou para defesa de Paula. No rebote, Luiza tentou mais uma vez, mas acabou chutando para fora.

Com a desvantagem no marcador, o Milan foi para cima no segundo tempo e pressionou a Juventus, que conseguiu se defender graças as defesas de Paula. Porém, quem não faz leva. Aos 7min, Paula lançou a bola, a goleira Isadora foi segurar e a bola acabou entrando no gol: 2 a 0 Juventus. Mesmo com a vantagem, o time de Tramandaí seguiu em cima, mas não conseguiu marcar mais gols, terminando com a vitória pelo placar de 2 a 0.

No terceiro e último duelo do Feminino, Absolutas (Capão da Canoa) e Fênix (Imbé) ficaram no 1 a 1. Na primeira etapa, o Absolutas pressionou o Fênix, mas acabou parando na goleira Ingridy. Quando não era a goleira adversária, a trave salvava o time de Imbé. Aos 7min, por exemplo, Bárbara cabeceou sozinha dentro da área e a bola acabou explodindo no travessão. Enquanto isso, o Fênix tentava chegar nos contra-ataques, mas sem obter sucesso nas finalizações.

Na segunda etapa, a partida ficou mais truncada, com entradas mais duras. Na bola, a equipe do Absolutas era melhor e seguia tomando conta do jogo, mais uma vez parando nas defesas de Ingridy. Aos 8min, em saída errada de Maia, Bárbara entrou de frente com a goleira do Fênix e chutou, mas Ingridy conseguiu espalmar para linha de fundo.

No minuto seguinte, foi a vez do Fênix roubar uma bola no meio da quadra: Juliana tocou para Karen, que tirou da goleira e abriu o placar: 1 a 0. Aos 10min, quase que o Fênix ampliou: Maia cobrou falta, a bola passou no meio da barreira e explodiu no travessão. Depois disso, o Absolutas seguiu pressionando e a goleira Ingridy continuava fechando o gol. Até que, faltando oito segundos para o final do jogo, Kethellyn recebeu na lateral da quadra e chutou forte no canto para deixar tudo igual: 1 a 1.

Com os resultados, a Juventus lidera com três pontos, seguido de Absolutas, Fênix, Flamengo e Fut Quinta, todos com um ponto. Já o Milan, único derrotado na rodada, está na lanterna com zero. A segunda rodada do Feminino acontecerá na próxima sexta (27), com os seguintes confrontos: Juventus Vs Fênix (19h), Flamengo Vs Milan (20jh e 20min) e Fut Quinta Vs Absolutas (21h e 40min).

SÉRIE PRATA

Já pela Série Prata, quatro jogos movimentaram a noite. No grupo 1, o Fut Quinta goleou o Império por 4 a 0. A partida começou equilibrada, até que as 3min, Júnior cobrou falta no ângulo para abrir o marcador. O gol gerou muita reclamação do lado do Império, que contestou, afirmando que a bola não entrou. O treinador Léo acabou sendo expulso depois que xingou o árbitro.

Em um jogo com poucas chances de gol, o Fut Quinta foi mortal nos seus ataques. Aos 6min, Samir recebeu passe de Willian e chutou, o goleiro do Império foi segurar a bola, mas ela acabou passando por baixo de suas pernas: frangaço e 2 a 0 Fut Quinta. E foi só na primeira etapa.

O Império foi para cima no segundo tempo e logo no primeiro minuto, Gabriel Flores perdeu a chance de descontar quase embaixo das traves. Já aos 3min, quem marcou foi o Fut Quinta: após bate-rebate, Júnior emendou de primeira e acertou um chute forte para fazer o 3 a 0.

Aos 9min, após erro na substituição, Pepo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, foi o Fut Quinta que voltou a marcar. Aproveitando que o adversário estava com goleiro linha, Samir roubou a bola e da quadra de defesa chutou para o gol vazio, fazendo o 4 a 0.

Já no final da partida, o goleiro Negão (Fut Quinta) acabou jogando a bola em Mathias (Império) após se desentenderem e ambos acabaram levando o cartão amarelo. Depois disso, o Império ainda tentou descontar, mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Fut Quinta por 4 a 0.

Fut Quinta goleou Império por 4 a 0 e está na liderança do grupo 1 da Série Prata.
Fut Quinta goleou Império por 4 a 0 e está na liderança do grupo 1 da Série Prata.

GRUPO 2

Em jogaço, a Juventus venceu o Galatassarrafo de virada por 3 a 2. Logo aos 25 segundos de partida, a arbitragem viu toque na mão de Jito dentro da área e marcou pênalti para o Galatassarrafo. Elder bateu forte para fazer 1 a 0. Aos 3min, o Galatassarrafo ampliou: Marcos Vinícius bateu escanteio e Ricardo completou para as redes: 2 a 0.

Após o início ruim, a Juventus reagiu. Aos 8min, após toque de bola, Abimael encheu o pé de quase do meio da quadra e descontou o placar para 2 a 1. Aos 11min, após falta cobrada pelo Galatassarrafo, a Juventus conseguiu roubar a bola, Papel avançou em velocidade e cara a cara com o goleiro, só tocou no canto para fazer o 2 a 2.

Na jogada seguinte, a Juventus chegou à virada no chute cruzado de Abimael, que ainda tocou na trave antes de entrar: 3 a 2. A segunda etapa seguiu movimentada, com as duas equipes tendo chances para marcar. A Juve teve chances para matar, mas parou no goleiro Maicon. No final, a Juventus segurou a pressão do adversário e confirmou a vitória por 3 a 2.

Pela chave 2 da Série Prata, Juventus venceu Galatassarrafo de virada pelo placar de 3 a 2.
Pela chave 2 da Série Prata, Juventus venceu Galatassarrafo de virada pelo placar de 3 a 2.

GRUPO 3

Em jogo pegado, o Grêmio Atlético Osoriense (GAO) derrotou o Milan por 3 a 0. A partida ficou tranquila somente até os três minutos, quando Katriel (Milan) deu um carrinho em Dinho e a arbitragem só deu lateral. A partir daí o clima começou a esquentar, com entradas duras e muitas reclamações por parte dos dois times. Nas poucas chances de gol, o goleiro Zé Henrique (Milan) salvou as tentativas de longa distância dos jogadores do GAO.

Já a segunda etapa começou animada. No primeiro minuto, Gabriel teve a chance para marcar, mas finalizou no travessão. E, no rebote, Zé Henrique fez boa defesa. Esse foi o início da pressão do GAO, que chegaria ao gol aos 5min. Em lance que parecia não dar nada, Patinho surpreendeu Zé Henrique com um chute forte do meio da quadra para abrir o placar.

Dois minutos depois, Yrian recebeu no lado do quadro e mandou um chute no alto para ampliar: 2 a 0 GAO. Com a vantagem, o GAO começou a ver o Milan ficar mais com a posse de bola e passou a abusar das faltas para evitar os ataques do adversário. Já aos 11min, Gabriel recebeu na área, tirou do marcador e do goleiro e, com o gol vazio, só tocou para as redes, fazendo o terceiro do GAO. Depois disso, o Grêmio Atlético Osoriense só administrou a vantagem, se segurando na defesa até que a arbitragem encerrasse o confronto.

Grêmio Atlético Osoriense (GAO) derrotou Milan por 3 a 0 e lidera grupo 3 da Série Prata.
Grêmio Atlético Osoriense (GAO) derrotou Milan por 3 a 0 e lidera grupo 3 da Série Prata.

GRUPO 4

No último duelo da noite, o Bar de Munique derrotou o Shakhtar Dosleks por 1 a 0. O Bar teve a posse de bola desde o início da partida, mas não conseguia transformar a posse em gols. Já o Shakhtar tentava assustar nos contra-ataques, mas sem levar perigo ao gol do goleiro Renan. Aos 10min, Maike recebeu de Lenon na área e chutou para fazer 1 a 0 Bar de Munique.

No segundo tempo o Shakhtar melhorou, mas não conseguia criar o suficiente para tentar a igualdade no marcador. Aos 12min, em lance na linha de fundo, o time reclamou de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. No tudo ou não, o Shakhtar se jogou para o ataque no final da partida, mas o Bar de Munique conseguiu se segurar, confirmando a vitória por 1 a 0.

A primeira rodada da Série Prata terá continuação na sexta (23), com mais quatro jogos: Pela chave 1, tem Santa Luzia Vs Cupim (19h e 40min). No grupo 2, jogam Atlético Nacional Vs Filler (21h). Já na chave 3, tem o duelo entre Borrússia Vs Velão Osório. E para fechar, no grupo 4 acontecerá a partida entre Vila Futsal Vs Barcelomba.

Lembrando que na Série Prata, as 12 equipes (todas de Osório) foram divididas em três chaves com quatro, onde jogarão entre si, avançando as duas melhores de cada grupo e as duas melhores terceiras para as quartas de final.

Na chave 4 da Série Prata, Bar de Munique venceu equipe do Shakhtar Dosleks por 1 a 0.
Na chave 4 da Série Prata, Bar de Munique venceu equipe do Shakhtar Dosleks por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

*Vale ressaltar que as partidas da categoria de Base não haviam sido encerradas até o fechamento desta edição (às 19h e 30min de segunda-feira (23).
*Vale ressaltar que as partidas da categoria de Base não haviam sido encerradas até o fechamento desta edição (às 19h e 30min de segunda-feira (23).

CRÉDITOS
Lucas Rodrigues