Motociclista morre em acidente na ERS-101

Um acidente de trânsito envolvendo um automóvel Renault Duster e uma motocicleta na noite de quarta-feira (6), no município de Tavares, deixou uma pessoa morta. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a colisão ocorreu por volta as 22h, na altura do quilômetro 300 da ERS-101. O condutor da moto, um homem de 49 anos, natural de Santa Catarina (SC), acabou morrendo no local.

Conforme a Polícia Civil, após o acidente, o motorista do carro teria ido a base da Brigada Militar (BM) informar o ocorrido, mas infelizmente, quando os agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, o motociclista já havia falecido.

O condutor Renault relatou aos policiais que trafegava no sentido Sul da pista e que não teria enxergado a moto, pois a mesma não estaria utilizando nenhum tipo de sinalização ou iluminação traseira. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, o qual deu negativo.

O carro e a moto foram apreendidos para a realização da Perícia. Conforme o delegado Tiago Souza, a motocicleta estava com a numeração do chassi raspada. O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intensão de matar) e um inquérito policial irá apurar o acidente.