Morre ex-prefeito de Cidreira e Tramandaí

Morre ex-prefeito de Cidreira e Tramandaí

OSÓRIO – Faleceu na manhã de quinta-feira (28), Elói Braz Sessim. Aos 75 anos, o político estava internado no Hospital Tramandaí (HT), onde lutava contra problemas cardíacos. Natural de Tramandaí, Sessim foi prefeito da Capital das Praias em duas oportunidades: entre 1979 a 1983 e de 1986 a 1988. Além disso, também comandou o Executivo de Cidreira, entre 1993 e 1996, sendo o responsável pela construção do Estádio Antônio Braz Sessim (Sessinzão), que leva, até hoje, o nome do pai dele.

O Sessinzão foi apenas uma das polêmicas que o nome de Elói Sessim esteve envolvido. Acusado de inúmeras irregularidades durante suas gestões, o político ficou foragido da Justiça por quatro ano até ser preso em 2002 durante uma Operação realizada em conjunto entre o Ministério Público do Estado (MP-RS) e a Brigada Militar (BM). De volta ao meio político, Sessim foi candidato a Majoritária de Cidreira nas últimas Eleições Municipais, ficando em terceiro lugar.

O velório dele foi realizado na tarde de quinta, na Câmara de Vereadores de Tramandaí. Já o enterro foi realizado no Cemitério Municipal da cidade. Sessim deixa três filhos: Andréa, Daniela e Júnior, fruto do casamento com Custódia Bergues (ex-prefeita de Cidreira). Em razão da morte do ex-prefeito, os Municípios de Cidreira e Tramandaí decretaram luto oficial de três dias.

CRÉDITO: Divulgação