Mais de 20 quilos de drogas são apreendidos na BR-101

OSÓRIO – Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados na noite de sexta-feira (25), após receberem informações de que um veículo estaria sendo utilizado para transportar drogas na região. Durante as buscas, o automóvel suspeito, um Ágile com placas de Campinas (SP), foi encontrado estacionado em um restaurante às margens da BR-101.
Conforme a PRF, uma família de cinco pessoas, incluindo três crianças (uma de dois e outras duas de seis), foi abordada junto ao carro. O pai, de 46 anos, ao avistar a viatura se aproximar, acabou correndo em direção a um matagal, localizado aos fundos do estabelecimento. Entretanto, o homem acabou sendo capturado.
Em buscas no veículo, os policiais encontraram tabletes de cocaína, totalizando 23 quilos de entorpecentes. A droga foi encontrada em compartimentos secretos no interior do Ágile. Ainda de acordo com a PRF, o indivíduo relatou que havia pego a carga em Curitiba (PR), a qual deveria ser entregue no Vale dos Sinos. Diante dos fatos, o homem, que já tinha antecedentes por estelionato, foi detido. Já a mulher foi ouvida e liberada, juntamente com as crianças.
Não bastasse tudo isso, um automóvel Virtus, com placas de Belo Horizonte (BH), estaria sendo utilizado como ‘batedor’, e deveria avisar o condutor do outro carro sobre eventuais fiscalizações policiais. No segundo automóvel estavam dois irmãos, de 25 e 28 anos, respectivamente, os quais também acabaram presos. Naturais de Foz do Iguaçu (PR), a dupla acumula passagens por ameaça, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Os três criminosos foram conduzidos a Delegacia de Polícia (DP) da cidade para registro das ocorrências e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
CRÉDITO: PRF