ESPORTES

Litoral recebeu 2ª etapa do Circuito Absolute de Mountain Bike

No último domingo (19), foi realizada a 2ª etapa do Circuito Absolute de Mountain Bike. A prova da categoria Profissional teve 80 quilômetros de distância, saindo do Parque da Guarita, em Torres. Já a categoria Sport teve um percurso de 40 quilômetros, com a largada sendo realizada na comunidade de Rio de Dentro, em Mampituba. A chegada para ambas categorias aconteceu na Casa do Turista, na cidade de Cambará do Sul, na Serra.

Diego Gomes foi o campeão na categoria Master A1.

E teve osoriense subindo no pódio. Na Master A1, Diego Gomes terminou na primeira colocação. O atleta da Casa Ramos Bike terminou a prova com o tempo de 3h 26min e 59seg, aproximadamente 15 minutos a frente do segundo colocado, Guilherme Susin, de Antônio Prado. Além de Diego, outros três ciclistas de Osório conquistaram bons resultados. Nas Duplas, Heron Ferrari e Everton Peixoto ficaram na 2ª posição com a marca de 4h 36min e 36seg. Os grandes campeões foram Guilherme Lazzeri e Everson Miskuy.

LeHeron Ferrari e Everton Peixoto ficaram na 2ª posição nas duplas.

Já na Master B1, Everton (Ton) Pereira terminou na 5ª colocação, com o tempo de 4h 00min e 07seg. O vencedor foi Guilherme Wilhelms (Taquara) com a marca de 3h 21min e 11seg. Em 2º lugar ficou Robson Albino (Santa Rosa do Sul) com o tempo de 3h 50min e 00seg. Já na terceira posição ficou o patrulhense Genivaldo Portal com a marca de 3h 53min e 01seg. E em 4º lugar, terminou o atleta Jean Marcus (Garibaldi), com o tempo de 3h 58min e 11seg.

Ton Pereira terminou em 5º na categoria Master B1.

ELITE

Na categoria Masculina teve dobradinha de São João do Sul. Eduardo Sombrio foi o campeão, fazendo o tempo de 3h 37min e 26seg, quase 30 minutos mais rápido que o conterrâneo Elder Scussel. Em 3º lugar ficou Rodrigo Franca, de Nova Santa Rita, com a marca de 4h 39min 20seg.

Já no Feminino, Franciele Valandro (Rolante) ficou com o título. Ela terminou o percurso em 3h 17min e 18seg. A segunda posição ficou com Maguiel Brasil (Gravataí), com a marca de 5h 19min e 42seg. Vale ressaltar que nem todas as categorias tiveram cinco atletas completando a prova, o que explica os pódios incompletos.

A próxima etapa está marcada para Sapiranga, entre os dias seis e sete de agosto.

Fotos: Divulgação