Litoral Norte registra primeira morte por afogamento neste Verão

Bruno Henrique da Silva Correa Lescano foi encontrado morto no sábado (31/12), em Tramandaí. O jovem, de 22 anos de idade, acabou morrendo afogado após entrar no mar para tentar resgatar um amigo que estava embriagado. O caso aconteceu em Nova Tramandaí, entre as guaritas 159 e 160. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a área onde ocorreu o afogamento estava fora do local sinalizado para banho.

O amigo de Bruno Henrique conseguiu ser resgatado pelos agentes, mas o jovem acabou submergindo antes de ser resgatado. Após buscas, os Bombeiros conseguiram encontrar o corpo, já no final da noite de sábado, próximo a guarita 162, também na praia de Nova Tramandaí. Essa foi a primeira morte registrada por afogamento no Litoral Norte gaúcho desde o Início da Operação Verão 2022/2023, iniciada no último dia 17 de dezembro.

BANHISTA SUMIDO

Também no sábado, um homem de 50 anos de idade acabou desaparecendo após entrar em açude localizado próximo ao Rio Três Forquilhas, no município de Itati. É válido ressaltar que o local não possuía guarda-vidas. A vítima, que não teve a identidade divulgada, segue sendo procurada e até o final desta segunda-feira (3), ainda não havia sido encontrada.

O comandante do 9° Batalhão do Litoral Norte, tenente-coronel Rodrigo Canci Pierosan, alerta que as pessoas devem tomar banho em áreas protegidas, com guaritas ativadas, e dentro dos horários previstos, não à noite. As guaritas permanentes, que sempre têm presença de bombeiros, funcionam das 7h às 19h. Já as não permanentes, que funcionam com intervalos, atuam das 9h e 30min às 13h e 30min e das 15h e 30min às 18h e 30min.