Lancheria pega fogo em Capão da Canoa

Lancheria pega fogo em Capão da Canoa

Incêndio atingiu floresta de eucaliptos no interior de Dom Pedro de Alcântara.

Os agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados na tarde de segunda-feira (23), após uma lancheria pegar fogo em Capão da Canoa. O estabelecimento está localizado na Avenida Rudá, no bairro São Jorge. Devido a proporção das chamas, os Bombeiros de Osório e Terra de Areia precisaram ser chamados para auxiliar na ocorrência.

Cerca de 12 militares atuaram na ocorrência. Eles utilizaram 20 mil litros de água para conter o fogo. Conforme o tenente Clenio de Melo Klein, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge Dariva, localizada a aproximadamente 50 metros do local, precisou ser evacuada. Felizmente, ninguém se feriu. Porém, a lancheria acabou ficando completamente destruída.

A causa do princípio do fogo não foi divulgada. Conforme o tenente Klein, durante o incêndio, as chamas acabaram atingindo cabos de energia elétrica. A CEEE precisou ser acionada e os agentes desligaram a rede para a troca dos fios.

OUTRO INCÊNDIO

Na noite de quarta (25), a comunidade do Morro da Boa Vista, no município de Dom Pedro de Alcântara, passou horas de insegurança com um incêndio de grandes proporções em uma área particular de floresta de eucaliptos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou com a queima proposital para a limpeza do local, queimando restos de lenha e vegetação, resultantes do corte das árvores. Porém, segundos os bombeiros, o proprietário da área não realizou medidas de contenção e manejo para a não propagação do fogo, colocando em risco, além da fauna local e da flora nativa, plantações e residências localizadas no entorno da área.

Moradores da região se mobilizaram para o controle do fogo até a chegada dos bombeiros. O incêndio atingiu cerca de um hectare, por aproximadamente 6h. Os Bombeiros conseguiram controlar o incêndio e finalizar os trabalhos de rescaldo por volta da 1h da madrugada, utilizando cerca de 10 mil litros de água.

Felizmente, ninguém ficou ferido. Vale ressaltar que o proprietário da área foi advertido sobre os riscos e prejuízos causados.

Foto: Divulgação