Jogador de Osório entra na Seleção do Serramar 2023
Na noite da última sexta-feira (8), a Churrascaria Rodeio, em Osório, recebeu a entrega da premiação do 36º Campeonato Serramar de Futebol. A cerimônia contou com a presença do presidente da Liga, Edilso Marques (Didico), o vice Beto Cardoso; os representantes dos patrocinadores da competição, Valvinei Marangoni (Banrisul) e André Cunha (Esportes da Sorte), além de atletas, dirigentes e imprensa.
Primeiramente, foram premiados os vencedores da categoria Sub-16. O campeão desse ano foi o Farroupilha (Rolante), que derrotou o Xangri-lá na grande final, em disputa de pênaltis, e ficou com o bicampeonato. Além das duas equipes, também foi premiado o Serraria (Santo Antônio da Patrulha), que recebeu o troféu de Melhor Disciplina.
Já no Principal, o título deste ano ficou com o Mar Azul (Torres). Na decisão, o time, após ser derrotado pelo Serraria em casa por 1 a 0, conseguiu a vitória em SAP por 2 a 0, conquistando o bicampeonato da competição. Além das duas equipes, o Grêmio Atlético Osoriense (GAO) foi premiado com o troféu Disciplina.
Também foi realizada a entrega da premiação individual, sendo conhecidos os melhores mesários, dirigentes e a Seleção do Campeonato. Eliminado nas quartas de final pelo Serraria, o GAO não teve nenhum atleta escolhido entre os 11 melhores do Serramar 2023. O campeão Mar Azul teve cinco atletas entre os melhores da competição: o lateral direito Maninho, o zagueiro Léo Kanu, os volantes Gui Jardim e Rô, e o atacante Pepeto, além do treinador Mateus Lessa.
O vice-campeão Serraria, teve três jogadores na Seleção. Entre eles, o zagueiro e capitão da equipe Jorge André Colombo. O osoriense falou sobre a conquista do Prêmio: “Me preparei bastante para o Serramar, treinando e me dedicando todos os dias. Foi um Campeonato de alto nível, com excelentes zagueiros disputando a competição, o que me deixa muito feliz de receber esse Prêmio”, disse o atleta.
Além de Jorge André, o Serraria também colocou na Seleção do Campeonato o goleiro Max e o lateral esquerdo Cássio. Completaram a Seleção o meia Hyago e o centro avante Marcos Paulo do Central (Caraá) e o atacante Jarro do Farroupilha.
A artilharia foi dividida entre quatro jogadores, todos com quatro gols marcados: Edgar (Farroupilha), Marcos Paulo (Central), Pigmeu (Tramandaí) e Tony Jr (Central). O Mar Azul teve o Goleiro Menos Vazado: Diego Vitória, com seis gols sofridos. A equipe de Torres também ficou com o craque do Campeonato, o atacante Pepeto.
Após a entrega dos prêmios, foi servido um jantar para todos os presentes, o qual contou com apresentação do músico André Salazar.