Incêndio destrói residências na região

Casa em Balneário Pinhal ficou completamente destruída após pegar fogo na manhã de segunda-feira (2).

Os agentes do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro de Balneário Pinhal (SCAB Pinhal) foram acionados na manhã de segunda-feira (2), após uma residência pegar fogo no balneário de Quintão. Quando os Bombeiros Civis chegaram ao local, na Rua Uruguaina, as chamas já tinham tomado conta da casa.

Com auxílio do Pelotão Militar de Cidreira, o fogo foi controlado, evitando que as chamas atingissem outras moradias. Foram utilizados aproximadamente seis mil litros de água durante a ocorrência. Felizmente, ninguém se feriu. Porém, o imóvel atingido ficou praticamente todo destruído. Diante da situação da família residente da casa, a comunidade local se mobilizou para ajudar o casal e o filho, que tiveram todos os pertences queimados. Os três foram levados para um imóvel que foi cedido a eles e receberam algumas doações.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a Associação de Moradores de Quintão, pelo Whatsapp: (51) 99621-0128, ou realizar a doação online, por meio do link: www.vakinha.com.br/vaquinha/familia-que-perdeu-tudo-em-um-incendio-ficaram-somente-com-a-roupa-do-corpo-qualquer-ajuda-e-bem-vinda. Até o final de quinta (5), já haviam sido adquiridos cerca de R$ 4,6 mil. Além disso, será realizado um Bingo Solidário no próximo dia 19 deste mês, no Restaurante Bom Gosto, que fica na Rua Novo Hamburgo, esquina com a Rua Esparta, em Balneário Pinhal.

OUTRO INCÊNDIO

Os agentes do SCAB Pinhal tiveram outra ocorrência, desta vez em Cidreira. Eles foram acionados na madrugada de quarta (4), após uma casa pegar fogo na Rua Petúnia, no bairro Costa do Sol. Com auxílio do Pelotão de Cidreira, os Bombeiros Civis conseguiram controlar o fogo. Dois moradores acabaram inalando fumaça e precisaram ser levados ao Pronto Atendimento 24 Horas de Cidreira, onde foram atendidos e liberados. A causa do incêndio não foi identificada.

Moradia atingida fica no bairro Costa do Sol, no município de Cidreira. – FOTOS: SCAB Pinhal