IMAS realiza homenagem às profissionais de Saúde

Uma iniciativa carregada de emoção e reconhecimento. A campanha “Mulheres que Inspiram” possibilitou um dia especial e diferente para colaboradoras de todas unidades administradas pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS). Elas foram eleitas democraticamente pelo voto dos colegas em suas unidades de saúde e premiadas com uma programação única. “Essas mulheres que foram eleitas por inspirar outras pessoas são protagonistas de uma homenagem a todas as mulheres que fazem parte do IMAS. Elas representam muitas histórias de lutas, conquistas e superação. Foi um prazer imenso e também emocionante, conhecer e ouvir tantas pessoas fantásticas que nos inspiram no dia a dia. Mulheres anônimas, mas que são verdadeiras heroínas e que pela primeira vez foram reconhecidas” explicou Morgana Vieira, diretora de Comunicação e Marketing do IMAS. “É emocionante demais ver a alegria dessas mulheres eleitas como inspiração pelos colaboradores de suas unidades, haja vista que, em algumas cidades, foram mais de 450 funcionários participando da campanha”, complementou Morgana.
As mulheres tiveram uma sessão de beleza, que incluiu cabelo e maquiagem, com objetivo de elevar a autoestima, promover o autocuidado, confiança e bem-estar, não somente físico, mas também mental e emocional das colaboradoras. Após receberem a super produção, elas participaram de uma sessão fotográfica em estúdio, onde viveram momentos incríveis de alegria e descontração. Suas histórias inspiradoras foram contadas em um vídeo, gravado logo após a sessão de fotos. As participantes também foram brindadas com um saboroso breakfast no final do evento, onde foi realizado um verdadeiro brinde à vida.
Durante as agravações, todas as participantes foram entrevistadas e puderam relatar as experiências que vivem nas unidades de saúde onde trabalham e o desafio recompensador de dedicar suas vidas a salvar outras vidas por meio do trabalho na área da saúde. “Uma mulher que atua na área da saúde, além de ser guerreira, precisa ser dedicada, resiliente, trabalhar com amor e dar o seu melhor para o paciente que chega buscando um conforto, atenção e cuidado”, afirmou Tatiana Monteiro de Freitas, fisioterapeuta do CER Osório. “Me senti muito feliz e lisonjeada por representar tantas mulheres de fibra e garra. É uma alegria muito grande. Estar aqui é a certeza que escolhi o caminho certo, porque eu amo o que faço e me sinto muito bem atuando na área da saúde”, declarou Elizangela Almeida de Oliveira, enfermeira do Samu Osório. Já a enfermeira da UPA Osório, Tiele Coelho, disse que se sentiu “acolhida, satisfeita e valorizada acima de tudo, por estar representando tantas mulheres especiais que atuam na unidade de saúde onde trabalho”.