Idoso é preso por tentativa de feminicídio

Ação em Balneário Pinhal apreendeu uma arma e nove munições.

A Brigada Militar (BM) prendeu na tarde de segunda-feira (26), um homem de 94 anos de idade por tentativa de feminicídio. A prisão ocorreu em uma residência na região central de Balneário Pinhal, após os Policiais Militares (PMs) receberem a informação, por meio do telefone 190, que um casal estava caído em um cômodo da casa com uma arma.

Diante da situação, uma viatura da polícia foi encaminhada até o local. Segundo a BM, o chegarem ao imóvel indicado, os PMs se depararam com uma mulher gritando em um quarto e um homem dizendo estar armado. Após um tempo de conversa com o suspeito, os policiais conseguiram mediar a situação, entrando no quarto e prendendo o idoso.

Com o homem foi apreendido um revólver calibre 32 milímetros com três munições intactas e seis cartuchos deflagrados. A vítima de 60 anos, que é companheira do preso, foi socorrida e levada ao Hospital da cidade com lesões leves e alguns hematomas. Já o agressor, foi conduzido a Delegacia de Polícia (DP) de Pinhal, onde foi registrada a ocorrência.

Foto: BM