POLICIAL

Homem sofre tentativa de homicídio em alto mar

A Agência da Capitania dos Portos de Tramandaí solicitou socorro na tarde de segunda-feira (27), após um dos tripulantes de uma embarcação pesqueira de Laguna (SC) ficar ferido ao ser atingido por golpes de faca. A agressão, que ocorreu a cerca de cinco quilômetros da Costa do balneário de Quintão (Palmares do Sul), teria sido cometida por um dos colegas da vítima.

Imediatamente, os agentes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Marinha foram acionados para prestar apoio. Com auxílio de uma lancha que presta serviço para a Transpetro, o resgate conseguiu chegar ao barco e atender o ferido. Conforme o Batalhão Ambiental da Brigada, que auxiliou no atendimento, o homem havia recebido diversos golpes de faca nas costas e estava em estado grave.

A vítima, que não teve a identidade e idade reveladas, foi levada as margens do Rio Tramandaí, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a aguardava para fazer o transporte até o Hospital da cidade. O homem, natural de Santa Catarina, segue internado em estado grave.

Já o autor da tentativa de homicídio, de 44 anos, foi preso em flagrante ainda no barco e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí para registro de ocorrência. Aos policiais, o indivíduo relatou que teria se desentendido com a vítima. Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça. A Polícia Civil (PC) segue investigando o caso.

Autor do crime foi preso em flagrante em alto mar e conduzido ao sistema prisional.

Fotos: BM