POLICIALREGIÃO

Homem morre após receber choque

CEEE já trocou mais de 140,7 quilômetros de fios de cobre por alumínio.

A Polícia Civil está investigando a morte de um homem que morreu eletrocutado na região. O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (14), na localidade de Capão da Honra, próximo a RST-101, no município de Tavares. Segundo a Polícia, a vítima de 27 anos, que não teve a identidade revelada, teria levado o choque quando estava furtando fios de energia.

A Polícia informou que a vítima já estava sendo investigada pelo mesmo crime, praticados em Tavares e Mostardas. Além disso, também haviam processo em abertos contra ele por crimes de abigeato.

O CASO – A Brigada Militar (BM) foi acionada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o condutor da ambulância relatou aos Policiais Militares (PMs) sobre o chamado. Vale ressaltar que quando os agentes do Samu chegaram, eles encontraram a vítima abandona e morta.

Após buscas na região, os PMs conseguiram encontrar o veículo que transportou a vítima até a ambulância, onde estava um homem. Posteriormente, os policiais encontraram outro carro, onde estavam três homens suspeitos de estarem envolvidos com o roubo dos cabos de energia. Durante a abordagem, apenas um dos homens foi detido, já que os outros dois conseguiram fugir.

Durante a ação, o veículo utilizado no crime e um celular foram apreendidos. O capturado e o motorista do automóvel que transportou a vítima foram levados a Delegacia de Polícia (DP) para prestarem depoimento. Após serem ouvidos, os dois foram liberados. Conforme o delegado Tiago Souza, um dos homens que fugiu, já foi identificado e deve ser chamado para depor na próxima semana.

A Polícia acredita que os criminosos teriam abandonado a vítima ainda com vida no local, onde o corpo foi encontrado. Caso as suspeitas se confirmem, o delegado Tiago afirmou que os indivíduos, além de responderem por tentativa de furto qualificado, também podem responder pelo crime de “omissão de socorro na forma qualificada”, pena que pode passar de quatro anos de prisão.

TROCA DE FIOS – Para tentar reduzir o furto de fios de energia, a CEEE já vem trocando os cabos de cobre por de alumínio na região. Até o momento, 140,7 quilômetros de cabos já foram trocados. Afetado pelo roubo constante de fios de energia elétrica, o município de Tavares vai receber a substituição de cinco mil metros de cabos de cobre por cabos de alumínio. O trabalho realizado pelos funcionários da CEEE Equatorial está previsto para ocorrer entre quinta (16) e sexta-feira (17).

Vale ressaltar que o município da região já ficou, desde o início de 2021, mais de 100 horas sem luz, devido ao crime de roubos de fio. Além de Tavares, outras localidades da região mais afetadas com esse tipo de crime são: Arroio do Sal, Atlântida Sul (Osório), Balneário Pinhal, Mostardas e Tramandaí.

Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), entre novembro de 2020 e novembro de 2021, foram registrados 51,5 quilos de fios de energia roubados em cidades do Litoral Norte, o que gerou um prejuízo de aproximadamente cinco milhões de reais.

Foto: CEEE