POLICIALREGIÃO

Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio

A Brigada Militar (BM) foi acionada na noite de terça-feira (7), após receber informações sobre o roubo a um pedestre no balneário Bom Jesus, em Arroio do Sal. Imediatamente, os Policiais Militares (PMs) foram até o local indicado, na Avenida Interpraias Sul, e constataram que o caso se tratava de uma tentativa de feminicídio.

No endereço, um homem, de 47 anos de idade, relatou aos policiais que sua esposa teria sido assaltada e recebido dois tiros no abdômen. Porém, os brigadianos desconfiaram do sujeito, o qual estava sob efeito de álcool e drogas. Com ele, os PMs apreenderam um revólver calibre 32 milímetros e algumas munições deflagradas.

Diante da situação, o indivíduo foi preso preventivamente e conduzido a Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência. Conforme a Polícia Civil (PC), o detido já possui antecedentes por outros crimes, como ameaça e lesão corporal, além de ser suspeito de ter cometido estupro contra uma menor. O delegado Adriano Koehler Pinto, titular da DP de Arroio do Sal e responsável pelas investigações, afirmou que a Polícia está aguardando a recuperação da mulher do preso para ouvir o depoimento dela. A vítima, de 61 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, onde passou por cirurgia e segue internada. Naturais de Porto Alegre, tanto o homem preso, quanto a mulher baleada, não tiveram as identidades divulgadas.