Homem é preso após perseguição com a Brigada

Os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) da Brigada Militar (BM) realizavam patrulhamento de rotina na noite de segunda-feira (6), quando avistaram um indivíduo trafegando pelo bairro Arco-Íris, em Capão da Canoa. Conforme a BM, o homem seria membro de um grupo criminoso.

Imediatamente, os Policiais Militares (PMs) deram ordem de parada, a qual não foi aceita pelo homem, que saiu em alta velocidade. Os PMs iniciaram a perseguição e após quase uma hora conseguiram deter o indivíduo, após ele ficar preso em um beco, no bairro Araçá. O criminoso ainda tentou fugir a pé, se escondendo atrás de um muro, mas foi capturado e preso.

Segundo a Brigada, durante a perseguição, o homem teria se desfeito de uma arma, a qual foi encontrada e apreendida. Trata-se de uma pistola nove milímetros, que estava com a numeração alterada. Já no carro, os policiais apreenderam um carregador de pistola, 27 munições intactas, uma mira a laser e um aparelho celular.

O preso, que possui antecedentes por homicídio, furto e tráfico de drogas, foi levado a Delegacia de Polícia (DP) de Capão da Canoa, onde foi registrada ocorrência.

Foto: BM