POLICIAL

Homem é preso após matar gatas

A Polícia Civil (PC) prendeu um homem de 33 anos de idade em Imbé. Conforme a Polícia, o indivíduo teria atirado contra três gatas. O crime ocorreu no último dia 13 de julho, sendo cumprido o mandado de prisão na última sexta-feira (29/07). A denúncia foi realizada pelos tutores dos animais.

O casal foi até a Delegacia de Polícia (DP), onde registrou a ocorrência. Após as investigações, foi constatado que um vizinho, incomodado com o comportamento de três gatas, teria disparado com uma espingarda de pressão contra os animais, sendo duas delas atingidas na cabeça. Mesmo após receberem atendimento, os animais, infelizmente, acabaram morrendo.

Após expelido o mandado de prisão pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, os policiais foram até a residência do suspeito e efetuaram a prisão. No local, os agentes apreenderam a arma utilizada no crime. Também foram apreendidos 32 chumbinhos, além de uma quantidade de maconha e apetrechos para consumo da droga.

Já na Delegacia, o suspeito confessou que atirou nas gatas com intensão de matá-las, visto que os animais estariam urinando na porta da sua casa e no seu automóvel. No celular do preso, os policiais encontraram áudios, onde o homem narra os fatos e reclamas dos animais. Conforme o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, o indivíduo foi indiciado pelo crime de maus-tratos de animais, sujeito a pena de dois a cinco anos de reclusão, mais pagamento de multa. Além disso, ele também irá responder por posse de entorpecentes.

Fotos: PC