A Brigada Militar (BM) prendeu na tarde de terça-feira (27), um homem responsável por assaltar uma joalheria no Centro de Torres. Segundo a BM, o criminoso teria entrado armado ao estabelecimento comercial, localizado na Avenida XV de Novembro, e anunciado o assalto.
No momento do crime, duas funcionárias da loja estavam no local e foram mantidas de refém pelo indivíduo, o qual chegou a agredi-las. “O assaltante chegou a imobilizar uma das vítimas, aplicando um mata leão. E assim, como ela na mira de uma faca no pescoço, o bandido conseguiu roubar as joias”, contou os Policiais Militares (PMs).
Após o roubo, o homem saiu da loja, quando foi visto por pedestres, que acabaram acionando a Brigada. A partir daí, viaturas começaram a realizar buscas na região, conseguindo localizar e prender o assaltante a poucas quadras da joalheria. Com ele foram apreendidas as joias roubadas, avaliadas em aproximadamente 15 mil reais, além da faca utilizada no crime. Também foi apreendido um celular que havia sido roubado de uma das vítimas.
O homem de 31 anos, que possui diversos antecedentes por roubo, foi conduzido a Delegacia de Polícia (DP) de Torres, onde foi registrada a ocorrência. Já as funcionárias do estabelecimento foram socorridas e tirando o susto, passam bem.
Foto: BM