Goleiro osoriense deixa Brasil de Pelotas após título da Copa FGF

Goleiro osoriense deixa Brasil de Pelotas após título da Copa FGF

O Brasil de Pelotas se sagrou campeão da Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) no último domingo (30/11). Após empate em 1 a 1 no jogo de ida fora de casa, a equipe da região Sul do Estado venceu o Aimoré (São Leopoldo) no Estádio Bento Freitas por 2 a 0 para ficar com o título da competição. Dentro do plantel de campeões está o goleiro osoriense Gabriel Oliveira. Após participar de quase toda a fase classificatória como titular, incluindo o clássico Bra-Pel contra o Pelotas, o arqueiro de 30 anos acabou ficando fora até do banco de reservas nos duelos decisivos contra Gaúcho (semifinal) e Aimoré (final). Passada a final, Gabriel deixará o clube no dia 31 de dezembro, data na qual acaba seu contrato com o Brasil.

Na terça-feira (2), o jogador postou uma mensagem de despedida em suas redes sociais: “Gratidão! Foram dois anos muito especiais vividos junto ao Grêmio Esportivo Brasil. Vestir essa camisa foi uma honra que vou levar comigo para sempre. Aqui vivi momentos que me marcaram profundamente, aprendi, cresci como atleta e como pessoa, e conheci pessoas incríveis que fizeram parte da minha caminhada. Gostaria de agradecer ao clube pela oportunidade ímpar na minha carreira que foi vestir o manto Xavante! Agradeço a todos com quem tive o prazer de trabalhar durante esse tempo, foram grandes amizades tanto no clube como na cidade de Pelotas que levo pra vida. Ao torcedor minha eterna gratidão! Levo comigo o carinho de cada torcedor, cada criança, cada aplauso, cada cobrança. Tudo isso foi algo que me marcou na baixada lotada e todo esse amor que me fez dar o meu máximo todos os dias! Obrigado por me acolherem e por me ensinarem o que é ser Brasil. Obrigado por cada momento que vivi aqui. Deixo o meu até logo e desejo que Deus abençoe a todos”, escreveu Gabriel, que encerrou a mensagem com um “muito obrigado!”.

O próximo clube de Gabriel Oliveira será o São Luiz, de Ijuí. O time da região Norte do RS irá disputar o Gauchão 2026. No grupo A da competição, mesmo de Internacional e Juventude, o São Luiz tem a estreia prevista para o próximo dia 10 de janeiro, onde receberá o Caxias no Estádio Dezenove de Outubro.

CRÉDITOS: Divulgação