GAO toma virada de Minuano e segue sem vencer no Serramar

Equipe de Osório levou dois gols em dois minutos e acabou sendo derrotada por 3 a 2 para time de Capivari do Sul.

No domingo (17), foi realizada a segunda rodada do Campeonato Serramar – Banrisul de Futebol. Jogando em Capivari do Sul, o Grêmio Atlético Osoriense (GAO) acabou sendo derrotado de virada pelo placar de 3 a 2. O time de Osório abriu o marcador aos 15 minutos de jogo, com Yan Henrique. Já na segunda etapa, o mesmo Yan fez 2 a 0, ampliando a vantagem para os osorienses.

Somente aos 30 minutos do 2º tempo, começou a reação do Minuano. Márcio Jonatan, de pênalti, fez o 2 a 1. A vitória do GAO seguia até os acréscimos, quando o Capivari conseguiu dois gols em dois minutos: primeiro com Márcio Jonatan (aos 48min) e depois com Tairone (aos 50min), fazendo o 3 a 2, gol que garantiu os três pontos para a equipe de Capivari.

Com a derrota, o GAO segue com um ponto e sem vencer na competição. O time de Osório divide a sétima colocação empatado com o Mar Azul (Torres), União da Vila (Arroio do Sal) e Tramandaí. Já o Minuano, com a vitória, chegou aos três pontos e assumiu a quarta posição (veja a classificação completa no final da matéria). Após duas rodadas, o líder é o Xangri-lá, com seis pontos. Único 100% no Campeonato, o time derrotou o Mar Azul pelo placar de 2 a 1. Wini e Nandinho marcaram para o Xangri-lá e Pepeto descontou para a equipe de Torres.

DEMAIS PARTIDAS

Outros três jogos fecharam a rodada, terminando todos em empate. Em Tramandaí, o União abriu 2 a 0 no marcador, logo com 11 minutos de partida, com gols de Marcel (de pênalti) e Tigrão. Mas os donos da casa foram atrás da igualdade, marcando dois gols de pênalti, ambos com Pigmeu, sendo o segundo, aos 42 minutos do segundo tempo. Em Terra de Areia, o Farroupilha (Rolante) saiu na frente do Aliança com o gol de Edgar, aos três minutos da 2ª etapa. Mas no último minuto do jogo, o Aliança conseguiu o empate com Ledesma: 1 a 1. Já em Santo Antônio da Patrulha (SAP), Serraria e Central (Caraá) ficaram no 0 a 0.

PRÓXIMA RODADA

O GAO voltará a campo no próximo domingo (24), onde receberá o Serraria no Estádio Wilmar Velho Pacheco. O time de Santo Antônio está invicto na competição, tendo empatado os dois jogos que disputou até o momento. Além dessa partida, a terceira rodada do Serramar contará com os seguintes confrontos: Mar Azul Vs Tramandaí; União da Vila Vs Aliança; Farroupilha Vs Minuano; e Central Vs Xangri-lá. Lembrando que todos os jogos estão marcados para iniciar às 15h e 15min.

CAMPEONATO SERRAMAR – BANRISUL DE FUTEBOL 2023

CLASSIFICAÇÃOPSGGMCA
Xangri-lá6
Central (Caraá)42
Farroupilha (Rolante)41
Minuano (Capivari do Sul)3
Aliança (Terra de Areia)202
Serraria (SAP)201
GAO1-134
União da Vila (Arroio do Sal)1-138
Tramandaí1-128
10ºMar Azul (Torres)1-127
Legenda: P – Pontos; SG – Saldo de Gols; GM – Gols Marcados; CA – Cartões Amarelos.

SERRAMAR – A competição neste ano conta com 10 equipes e tem formato semelhante ao do ano passado. Elas jogarão em grupo único, sendo que cada uma disputará quatro jogos na primeira fase, sendo dois em casa e dois fora. No final das quatro rodadas, as oito melhores equipes avançarão para o mata-mata, sendo o cruzamento sendo realizado na seguinte maneira: 1º Vs 8º, 2º Vs 7º, 3º Vs 6º e 4º Vs 5º.