ESPORTES

GAO precisa de um milagre para se classificar para mata-mata da Taça Serramar

O Grêmio Atlético Osoriense voltou a perder em partida válida pela terceira rodada da Taça Serramar Banrisul 2022. Mesmo jogando em casa, no Wilmar Velho Pacheco, a equipe acabou sendo derrotada pelo time do Serraria (Santo Antônio da Patrulha) pelo placar de 3 a 0. O time visitante começou melhor. Logo aos três minutos, após cobrança de falta, Nico entrou sozinho na pequena área e tocou por cima do gol. Dois minutos depois, Patrick recebeu e chutou de fora da área, Tales rebateu, Patrick tentou no rebote, mas a arbitragem já havia marcado impedimento. O Serraria insistia nas bolas para dentro da área, dando trabalho ao goleiro Tales.

A primeira chance de perigo do GAO só saiu aos 28 minutos, em cobrança de falta de Ramon Reis, que obrigou Carlão a ir no canto para fazer boa defesa. Após o escanteio, Maurício cabeceou na segunda trave e Carlão segurou firme. Aos 33 minutos, Ramon chutou da intermediária no canto, obrigando o goleiro do Serraria a se esticar todo para fazer a defesa.

PARALISAÇÃO E GOL

Na sequência, em um lance próximo ao meio de campo, Nico
(Serraria) e Cristian (GAO) se chocaram de cabeça. O camisa nove do GAO acabou levando a pior e precisou sair de ambulância, sendo levado ao hospital. Felizmente, após ser atendido, o atleta passa bem.

Depois de quase sete minutos de paralisação, o jogo recomeçou e o Serraria logo no início abriu o placar. Aos 44 minutos, após cobrança de falta na linha de fundo, Nico cabeceou, Tales defendeu e no rebote Wagner botou para as redes, fazendo 1 a 0 para o time de Santo Antônio.

2º TEMPO

Precisando correr atrás do resultado, o GAO voltou com uma postura diferente na segunda etapa. Aos cinco minutos, após cruzamento para área, Carlão defendeu. O goleiro ainda foi mais rápido que Diego e com o pé jogou a bola para fora. A resposta do Serraria veio dois minutos depois: após boa troca de passes, Wagner escorou para trás e o chute de Iago explodiu na defesa. Na cobrança do escanteio, Nico cabeceou e Tales segurou firme.

O GAO seguiu pressionando. Aos 20, Ramon dividiu com o zagueiro e caiu na área, o time da casa pediu pênalti, mas o árbitro Claiton Timm mandou o jogo seguir. Dois minutos depois, após bobeada da zaga do Serraria, Ramon rolou para trás, Diego chutou sem goleiro e a defesa salvou.

IMPEDIDO

Com o GAO melhor no jogo, foi o Serraria que marcou. Em um contra-ataque, Wagner entrou na área em velocidade e tocou para Patrick empurrar para as redes, mas o assistente Natan Borges marcou impedimento de Wagner no início da jogada.

QUEM NÃO FAZ LEVA

Passado o susto, o GAO seguiu com a pressão. Aos 31, Dodô fez boa jogada, passou pela marcação e chutou da entrada da área, acertando a trave. Aos 38 minutos, Obina chutou de longe, Carlão não segurou e no rebote, Vitinho chutou para fora. Mas o lance já não estava valendo visto que o assistente já havia marcado impedimento. Aos 41 minutos, falta na entrada da área para o Serraria. Wagner bateu no canto e Tales espalmou. Um minuto depois, Márcio Lima cruzou na área e Centeno apareceu sozinho para cabecear para o gol: 2 a 0 Serraria.

Indo para o tudo ou nada, o GAO quase descontou, mas no final do jogo acabou levando mais um. Já nos acréscimos, Vini recebeu de Obina e chutou para defesa de Carlão. O goleiro, aliás, fechou o gol, fazendo uma ótima partida. Na sequência, o zagueiro André Colombo deu um chutão para frente e acabou achando Patrick. O camisa nove do Serraria ganhou na força física do zagueiro Maurício e na entrada da área bateu cruzado para fazer o 3 a 0, dando números finais a partida.

OUTROS RESULTADOS

O Mar Azul (Torres) chegou a 3ª vitória em três partidas e assumiu a liderança isolada ao derrotar o União da Vila em Arroio do Sal, por 2 a 0, com gols de Jefferson e Igor.  O União caiu para oitavo com dois pontos e corre risco de ficar de fora da próxima fase. Em Xangri-lá, os donos da casa venceram o Aliança (Terra de Areia) por 2 a 1. Com o resultado, as duas equipes dividem a vice-liderança, com vantagem para o Xangri-lá no confronto direto.

Em Caraá, o Central derrotou o CCFC (Capão da Canoa) por 1 a 0 com gol de Jeferson Falcão. O time é o sexto com quatro pontos, enquanto que a equipe de Capão é a penúltima com um ponto ganho. Já em Capivari do Sul, Minuano e Farroupilha (Rolante) ficaram no 0 a 0. O Minuano está em sétimo com quatro pontos, um ponto a menos que o quarto Farroupilha.

SITUAÇÃO COMPLICADA

Com a derrota, o GAO permanece na décima e última colocação sem nenhum ponto ganho. Mesmo com a situação complicada, o time osoriense ainda tem chances de se classificar na última rodada. Para isso, tem que vencer o invicto Farroupilha, em Rolante, por 3 a 0 e torcer que CCFC e União da Vila fiquem no empate, em Capão da Canoa. Com isso, o GAO empataria em pontos com o União, mas conseguiria ficar na frente pelo saldo de gols, se garantindo assim, com a última vaga no mata-mata da competição.

As partidas estão marcadas para às 15h e 30min e acontecerão no próximo domingo (18). A quarta e última rodada da Taça Serramar ainda terá mais três jogos: Em Terra de Areia, o Aliança recebe o Minuano; em Santo Antônio da Patrulha tem Serraria e Xangri-lá; e para fechar, em Torres, acontece o duelo entre Mar Azul e Central. A seguir veja a classificação da competição, faltando uma rodada para o término da primeira fase:

CEQUIPESPSGGMGS
Mar Azul (Torres)9
Xangri-lá6242
Aliança (Terra de Areia)6242
Farroupilha (Rolante)5
Serraria (Santo Antônio da Patrulha)42
Central (Caraá)40
Minuano (Capivari do Sul)4-1
União da Vila (Arroio do Sal)2
CCFC (Capão da Canoa)1
10ºGAO (Osório)0