POLICIALREGIÃO

Foragido são capturados pela BM

Os agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados na segunda-feira (5), após receberem informações de que um homem foragido da Justiça estaria se escondendo em uma residência de Balneário Pinhal. Os Policiais Militares (PMs) foram até o imóvel, localizado na praia de Magistério, onde abordaram o suspeito.

Em consulta ao sistema foi confirmado que o indivíduo estava foragido. De acordo com a Brigada Militar (BM), o homem, o qual não teve a idade divulgada, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro, tendo sido condenado a 20 anos de prisão. Ainda segundo a BM, o criminoso também possui antecedentes por ameaça, lesão corporal e tráfico de entorpecentes.

Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá o resto da pena. A prisão faz parte da Operação Proscriptus, que tem como objetivo a captura de foragidos da Justiça em todo o Rio Grande do Sul. Novas ações como essa devem ocorrer na região ao longo dos próximos dias.

OUTRA PRISÃO

Já na terça (6), durante uma ação da Operação Força Tática, os PMs capturaram outro foragido, desta vez em Capão da Canoa. O homem, de 43 anos, foi abordado no bairro Santa Luzia. Em consulta ao sistema, foi constatado que o indivíduo possuía dois mandados de prisão em aberto em seu nome. O criminoso, que tem passagens por roubo, receptação e estelionato, foi levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.