Foragido é localizado por polícia no Litoral
A Polícia Civil (PC) prendeu na última sexta-feira (7), um homem que estava foragido da Justiça. Segundo a PC, o preso estaria envolvido em um confronto com Policiais Militares (PMs) ocorrido no último dia sete de fevereiro, no bairro Jardim do Salso, em Porto Alegre. Na ocasião, quatro homens abordo de um veículo trocaram tiros contra uma viatura da Brigada Militar. Durante o tiroteio, os criminosos acabaram batendo o carro e sendo presos. No automóvel foram apreendidas quatro armas, aproximadamente 200 munições, coletes balísticos, entre outros objetos.
Após 14 horas das prisões, uma juíza decretou a soltura de um dos indivíduos, um homem de 22 anos. Porém, no dia 12/02 foi dado um pedido de recurso, ordenando novamente a prisão do criminoso. Entretanto, ele já havia fugido. Depois de aproximadamente três meses de investigações, os agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) conseguiram localizar o foragido escondido em uma área de invasão da cidade e prendê-lo.
Segundo a Polícia, o preso vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor (clonagem), receptação de veículo roubado e associação criminosa. O indivíduo também possui antecedentes por outros crimes como homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Foto: PC