CIDADEESPORTES

Flamengo, Jaguaras e Largados são os campeões do Municipal de Futsal de Osório

OSÓRIO – A reinauguração do Cirão contou com a realização das finais do Campeonato Municipal de Futsal. As disputas dos terceiros lugares já haviam acontecido na última sexta-feira (8), no Ginásio da Vila Olímpica. A competição, realizada pela prefeitura, por meio da Assessoria de Esporte e Lazer, contou com a participação de 24 equipes do Litoral, com oito times no naipe Feminino e 16 no Masculino, sendo oito na Série Prata e os outros oito na Série Ouro.

FEMININO

DISPUTA DO 3º LUGAR

Absolutas e SKN fizeram um jogo movimentado. O SKN abriu o marcador em cobrança de falta de Lidiane, que a goleira Alessandra acabou aceitando. Pouco tempo depois, Marli ganhou de Dienifer e tocou no canto de Alessandra para fazer o segundo. O terceiro gol do SKN saiu de novo com Marli. Ela aproveitou lançamento e, mesmo de costas, desviou de cabeça, encobrindo a goleira: 3 a 0.

Após o começou ruim, o Absolutas conseguiu reagir e conseguiu descontar no marcador antes do intervalo. Após cobrança de escanteio, Milena dominou, limpou a marcação e bateu no canto para descontar: 3 a 1. Na sequência, depois de uma boa troca de passes, Amanda recebeu e bateu cruzado: 3 a 2.

Com a equipe motivada, o Absolutas chegou ao empate no início da segunda etapa. Em lance na área, Bárbara chutou e a bola bateu na mão de Marli: pênalti! Dienifer chutou e a goleira Jordana espalmou para dentro do gol: 3 a 3. Mas a reação do SKN foi rápida. Pouco tempo depois, Lidiane dominou e chutou no ângulo para colocar o SKN novamente na frente: 4 a 3. Mas o Absolutas foi atrás da igualdade. Amanda roubou a bola, limpou a marcação e bateu no canto, fazendo o 4 a 4.

Perto do final da partida, Jordana lançou, Lidiane escorou e Marli só empurrou para as redes: 5 a 4 para o SKN. Já no último minuto, Bárbara chutou, a bola novamente tocou na mão de Marli, mas dessa vez a arbitragem mandou o jogo seguir. O Absolutas chegou a reclamar, mas a marcação do árbitro não voltou atrás. Sem tempo para mais nada, o duelo terminou mesmo com vitória do SKN por 5 a 4, resultado que confirmou o terceiro lugar para o time osoriense.

Equipe osoriense do SKN terminou em 3º no Municipal de Futsal.

FINAL

Flamengo

Vs

Eukifiz

Depois de um início mais estudado, aos poucos, as duas equipes começaram a se soltar. O primeiro a finalizar foi o Eukifiz, aos cinco minutos, em dois chutes de média distância de Tau, mas ambos foram para fora. A resposta do Flamengo um minuto depois: após passe errado da defesa do Eukifiz, Rani chutou de primeira e a bola explodiu no travessão.

Aos 7min, Negona (Eukifiz) recebeu de Taís e chutou cruzado, mas a goleira Poxoxa defendeu com o pé. E no minuto seguinte, o Flamengo abriu o placar: Gabrielle Porsche tocou para Patrícia, que deu para Rani, a camisa 7 do Flamengo tabelou com Patrícia e na cara do gol só empurrou para as redes: 1 a 0.

O Eukifiz tentou dar uma resposta rápida e, logo na sequência, Lapinski arriscou um chute e Poxoxa defendeu com o pé. Aos 10min, lateral para o Eukifiz: Taís recebeu e chutou de bico por cima do gol. Aos 12, em saída erra do Eukifiz, Patrícia finalizou e Iane segurou firme. Na jogada seguinte, após outra roubada de bola, Gabrielle Porsche passou por duas adversárias e bateu no canto para fazer o segundo do Flamengo.

Aos 14min e 30seg, o Flamengo teve a chance para fazer o terceiro em um contra-ataque, mas Letícia acabou parando na goleira Iane. Um minuto depois, o Eukifiz conseguiu marcar. Após cobrança de falta, Marina cabeceou no ângulo, descontando o marcador para 2 a 1.

Aos 17min, Rani cruzou e Milene cabeceou para fora. Aos 18, Marina cobrou falta direta e Poxoxa espalmou para linha de fundo. No escanteio, a jogadora do Eukifiz bateu direto e a goleira do Flamengo defendeu. Na sequência, Rani recebeu na entrada da área, girou e chutou, acertando o pé da trave. No último minuto o Flamengo teve mais uma chance. Milene tabelou com Rani, mas acabou finalizando para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo voltou com a goleira Kethy no lugar de Poxoxa. Aos 3min, o time de Xangri-lá teve a chance para ampliar, mas o chute de primeira de Rani passou a esquerda do gol de Iane. A partir daí o Eukifiz começou a pressionar. Aos 5min, Taís ganhou de Marques e Kethy teve que sair de carrinho para evitar o gol. Na sequência, em contra-ataque, Tau chutou de longe e a bola passou perto. Pouco tempo depois, Marina arriscou do meio da quadra e Kethy encaixou a bola. E, quem não faz leva. Aos seis minutos, Gabrielle Porsche chutou da intermediária e Iane espalmou. Na cobrança de escanteio, Porsche cruzou e Rani encheu o pé para fazer 3 a 1 para o Flamengo.

Precisando de dois gols, o Eukifiz voltou a pressionar. Aos 9min, Lapinski recebeu de Negona e tentou de letra, mas Kethy segurou firme. Aos 11min e 30seg, Lapinski recebeu na entrada da área e chutou de bico, mas mais uma vez a goleira do Flamengo fez a defesa. No contra-ataque, o Flamengo quase fez o quarto, mas o chute de Gabrielle Porsche parou no travessão. No rebote a bola sobrou para Patrícia, que chutou e Iane defendeu.

O Flamengo seguiu criando chances, mas parava na goleira Iane. E, ao 13min e 30seg, acabou sofrendo o gol. Após lançamento, Lapinski dividiu com Kethy, a defesa do Flamengo tirou a bola em cima da linha, mas a arbitragem confirmou o gol: 3 a 2. A parti daí só deu Eukifiz. Aos 17, Lapinski recebeu dentro da área e chutou para fora. Já no minuto final, a artilheira Taís recebeu próximo à área e chutou cruzado: a bola passou tirando tinta da trave. Faltando 12 segundos para o término da partida, o Eukifiz teve uma falta para cobrar no meio da quadra, mas o chute de Carol foi por cima do gol. Aí já não havia tempo para mais nada e a partida terminou mesmo com vitória do Flamengo por 3 a 2, resultando que confirmou o título do Feminino para a equipe de Xangri-lá.

Eukifiz (Capão da Canoa) ficou em 2º lugar no Municipal de Futsal.

PREMIAÇÃO

1º – Flamengo (Xangri-lá)

– Eukifiz (Capão da Canoa)

– SKN (Osório)

Artilheira – Taís do Eukifiz (12 gols)

Goleira Menos Vazada – Iane do Eukifiz (6 gols)

Taís (Eukifiz) foi a Artilheira do Feminino com 12 gols marcados.
Iane (Eukifiz) foi a Goleira Menos Vazada com seis gols sofridos.

SÉRIE PRATA

DISPUTA DO 3º LUGAR

No duelo pelo 3º lugar, o Milan goleou o Império por 4 a 0. Aproveitando passe errado de Cassiano, Blade dominou na entrada da área e bateu para o gol: 1 a 0. Ainda no primeiro, após outro passe errado de um jogador do Império, Marcelo avançou com a bola e tocou no canto para fazer o segundo. Já no segundo tempo, Serginho recebeu de Yuri para fazer o 3 a 0. No final da partida, Tiago recebeu e bateu rasteiro, dando números finais a partida: 4 a 0 Milan, resultado que confirmou a terceira posição da Série Prata para a equipe.

Equipe osoriense do Milan ficou em 3º lugar na Série Prata.

FINAL

Jaguaras

Vs

Santa Luzia

Com menos de dois minutos de partida o Jaguaras abriu o placar. Após roubada de bola, Jean recebeu de Vagner e chutou no ângulo: 1 a 0. A resposta do Santa Luzia saiu na sequência. Canjica arriscou chute cruzado e a bola foi para fora. A partir daí o jogo ficou equilibrado. Aos 6min, Matheuzinho (Jaguaras) recebeu de Cavani e chutou por cima. No lance seguinte, Vagner arriscou chute do meio da quadra e Estevan defendeu.

Aos 7min e 30seg, Marcos (Santa Luzia) tentou finalizar, mas foi travado pela marcação. Na cobrança de escanteio, Vinicius pegou de primeira e João Victor defendeu com o pé. Dois minutos depois, foi o Jaguaras que teve um escanteio a seu favor. Cavani recebeu, matou no peito e chutou cruzado, e a bola passou perto do gol.

Aos 10, o Jaguaras chegou ao segundo gol. Vagner recebeu lançamento e cabeceou no travessão. Na sequência, Cavani recebeu na área e chutou para o gol: 2 a 0. O primeiro tempo seguiu equilibrado, com as duas equipes tendo chances para marcar. Mas, o placar não foi alterado graças aos goleiros João Victor e Estevan que pegaram tudo.

SEGUNDO TEMPO

O Santa Luzia voltou do intervalo com Japa no lugar de Estevan. Aos 5min, Matheuzinho recebeu na entrada da área e chutou para fora. No lance seguinte, Marcos teve a chance para descontar para o Santa Luzia, mas também finalizou para fora. Aos 6min, contra-ataque do Santa Luzia: Marcos tocou para Nicolas, que chutou e João defendeu. Um minuto depois, foi o Jaguaras que puxou um contra-ataque: Mateuzinho recebeu de CK e, com o gol aberto, finalizou para fora.

Ainda no minuto sete, o Santa Luzia chegou ao gol. Em cobrança de escanteio, a bola desviou na marcação e sobrou para Marcos empurrar para as redes, descontando o placar para 2 a 1. Esse foi o sétimo gol do jogador na competição, que acabou sendo o artilheiro da Série Prata.

Aos 10min e 30seg, o Santa Luzia teve a chance para empatar em cobrança de falta, mas o chute de Marcos para no goleiro João Victor. Aos 12min, outro contra-ataque do Jaguaras: Jean avançou em velocidade e quando iria finalizar cara-a-cara com Japa, o camisa 10 do Jaguaras foi empurrado nas costas por Marcos. O atleta do Santa Luzia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Com um jogador a mais, o Jaguaras teve chances para ampliar, mas as finalizações de Jean pararam em Japa. No tudo ou nada, o Santa Luzia foi atrás do empate. Faltando pouco mais de 20 segundos para o final do jogo, a equipe de escanteio. A bola chegou no goleiro Japa, que do meio da quadra chutou e a bola foi por cima do gol. Faltando seis segundos, o Jaguaras matou o confronto. Vagner recebeu em velocidade e tocou no canto de Japa para fazer 3 a 1 para Jaguaras, gol que confirmou o título da Série Prata para a equipe.

Time osoriense do Jaguaras foi o campeão da Série Prata.
Santa Luzia ficou com o vice-campeonato da Série Prata.

PREMIAÇÃO

1º – Jaguaras (Osório)

– Santa Luzia (Osório)

– Milan (Osório)

Artilheiro – Marcos do Santa Luzia (7 gols)

Goleiro Menos Vazado – João Victor do Jaguaras (8 gols)

Marcos (Santa Luzia) foi o Artilheiro da Série Prata com oito gols marcados.
João (Jaguaras) foi o Goleiro Menos Vazado da Série Prata com oito gols sofridos.

SÉRIE OURO

DISPUTA DO 3º LUGAR

Sertão e GAO fizeram um duelo movimentado, com oito gols. O Sertão abriu o marcador em lance de bola parada. Em cobrança de falta, Cristian chutou, Tony escorou para a área e Iuri empurrou para o gol: 1 a 0. O empate do GAO saiu no chute de João, após passe de Mário: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, o Sertão voltou a frente no marcador. Marcelo Carruíra recebeu na entrada da área e, mesmo marcado, girou e bateu para o gol: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Sertão ampliou. Cristian bateu escanteio e Lucas chutou de primeira, no ângulo, para fazer o 3 a 1. No lance seguinte, o GAO descontou. Forlán tentou um passe, a bola bateu em Carruíra e sobrou para Wallace chutar cruzado: 3 a 2. Com o goleiro Valmor jogando adiantado, o Sertão aproveitou para marcar mais duas vezes e praticamente liquidar com o confronto. Primeiro, Daison recebeu de Carruíra e tocou na saída de Valmor para fazer o 4 a 2. Já o quinto gol do Sertão teve início em uma roubada de bola no meio da quadra. Carruíra tocou para Lucas, que cruzou para Daison só empurrar para as redes: 5 a 2. O GAO chegou a descontar com Forlán: 5 a 3 e foi só. Vitória e terceiro lugar da Série Ouro para o time do Sertão.

Equipe osoriense do Sertão ficou em terceiro lugar na Série Ouro.

FINAL

Largados

Vs

Resenha/Nova Roma

A final da Série Ouro foi um verdadeiro jogaço, com emoções até os últimos segundos de jogo. Logo no primeiro minuto, Laércio (Resenha) cruzou e Jordan cabeceou por cima. Na sequência, Vitor Teixeira (Resenha) deu um passe errado, Robinho (Largados) chutou e o goleiro Baddy defendeu. Aos 2min e 30seg, Teixeira chutou do meio da quadra e a bola foi por cima do gol. Aos 6, boa triangulação do Largados, Guilherme finalizou da entrada da área e Baddy saiu bem do gol para fazer a defesa. Na sequência, o goleiro do Resenha voltou a salvar o time nos chutes do goleiro Dudu e de Butiá.

Aos 9min, Jordan roubou a bola e tocou para Laércio, que chutou forte, mas Dudu segurou firme. No minuto seguinte, Robinho arriscou do meio da quadra e a bola bateu na trave. Aos 12min, Vitor cobrou falta e Dudu defendeu com o pé. Já aos 13, o Resenha abriu o placar. Tudo começou no passe errado de Teixeira: o Largados trocou passes e a bola chegou em Guilherme, que cara-a-cara com Baddy errou a finalização. A bola sobrou para Índio, que tentou de Cavadinha, mas o goleiro do Resenha pegou de novo. No contra-ataque, Laércio avançou com a bola e tocou na saída de Dudu para abrir o marcador: 1 a 0 Resenha.

Aos 15min, Robinho passou por Bolacha e finalizou na trave e no rebote, ele chutou em cima da marcação. Um minuto depois, foi a vez do Resenha levar perigo ao gol adversário. Laércio recebeu de balo, driblou Butiá e chutou cruzado para a defesa de Dudu. No rebote, Balo encheu o pé e o goleiro do Largados defendeu mais uma vez. Porém, aos 17min, o Resenha chegou ao segundo gol. Nininho jogou para a área, Luan escorou de calcanhar e Balo chutou para o gol: 2 a 0. Depois do gol, as duas equipes tiveram outras chances para marcarem, mas os goleiros Baddy e Dudu evitaram que o placar fosse alterado.

SEGUNDO TEMPO

O Largados começou em cima na segunda etapa, obrigando Baddy a fazer grandes defesas. Somente aos quatro minutos, o Resenha conseguiu chegar com perigo no chute de Laércio, mas Gregore acabou tirando a bola em cima da linha. A partida seguiu aberta até que aos 6min e 30seg, o Largados conseguiu descontar. Guilherme recebeu lançamento, girou em cima da marcação de Balo e chutou no ângulo para vencer Baddy: 2 a 1.

A resposta do Resenha foi rápida. Laércio chutou e Dudu defendeu. A medida que o tempo ia passando o jogo ficava mais pegado e com divididas mais duras. Aos 9min, Dudu chutou, Baddy soltou a bola e Butiá finalizou para fora. Dudu e Baddy seguiam como os protagonistas da partida, fazendo grandes defesas.

Aos 12min, após a bola sair para lateral, Butiá tentou atrasar a reposição rápida do Resenha. O lance, que aconteceu em frente ao banco do time da casa, gerou revolta dos jogadores e o treinador Igor, que discutiu com Butiá, ocasionando no cartão amarelo para os dois.

Com o recomeço da partida, Robinho dançou em frente à marcação e chutou no canto para a defesa de Baddy. Aos 14, Laércio teve a chance para ampliar, mas sem goleiro acabou chutando em cima de Robinho. O camisa 10 do Largados puxou contra-ataque, atravessou a quadra e mandou um chute no ângulo, empatando o confronto em 2 a 2. Esse foi o sexto gol de Robinho na competição, que terminaria como artilheiro da Série Ouro.

Baddy seguiu salvando o Resenha, até que aos 17min, Laércio finalizou uma bola na trave. No contra-ataque, Gregore parou em Baddy. E, na sequência, Vitor Teixeira recebeu, driblou a marcação e o goleiro Dudu para fazer o 3 a 2 para o Resenha. No minuto seguinte, Índio tentou de cabeça e Baddy deu um tapa, salvando mais uma vez a equipe do Resenha.

Porém, no lance seguinte, Dudu passou para Butiá, que cruzou de calcanhar para Índio só escorar de peito para as redes: 3 a 3. Faltando 50 segundos para o término da partida saiu a virada do Largados. Dudu chutou a bola em direção ao gol, Ninho não conseguiu cortar e a bola sobrou para Guilherme, que dominou e bateu forte para fazer o 4 a 3. Nos instantes finais, com o Resenha jogando com Luan de goleiro linha, o Largados colocou uma bola na trave, no chute de Robinho. E não tinha tempo para mais nada. Final de jogo! Vitória do Largados por 4 a 3 e título da Série Ouro para o time de Capão da Canoa.

PREMIAÇÃO

1º – Largados (Capão da Canoa)

– Resenha/Nova Roma (SAP/Osório)

– Sertão (Osório)

Artilheiro – Robinho do Largados (6 gols)

Goleiro Menos Vazado – Baddy do Resenha (8 gols)